MMA
None

MMA FEMININO

Holly Holm aceita enfrentar Cris Cyborg no UFC, mas pede uma 'boa recompensa'

Desafiada por brasileira campeã peso pena, americana mostra interesse

postado em 25/08/2017 07:56 / atualizado em 24/08/2017 23:56

AFP / ROSLAN RAHMAN
Campeã peso pena do UFC, Cris Cyborg desafiou Holly Holm para enfrentá-la na primeira defesa de título. A brasileira até sugeriu o duelo para o último evento do ano, a edição número 219, em 30 de dezembro. A norte-americana demorou um pouco, mas respondeu ao ‘convite’ e até se mostrou favorável. Entretanto, considera que seria necessária uma ‘compensação financeira’ para aceitar o confronto. 

Holly Holm, ex-campeã peso galo (até 62kg) e responsável por destronar a até então invicta Ronda Rousey no UFC, disse que a organização teria que oferecer um bom dinheiro para o duelo contra Cyborg. Segundo ele, seria justo pelo que representaria o confronto no MMA feminino, reunindo lutadoras de renome.
 
“Não vou exigir detalhes, não quero ser a lutadora rabugenta. É melhor que ela bata o peso. Mas acho que a compensação (financeira) deveria ser maior, baseada no fato de que essa é a melhor luta entre mulheres que podemos ter. Acho que merecemos uma boa recompensa por isso. Não tem nada a ver com drama, mas precisamos lutar nas condições certas”, declarou a Filha do Pastor – como é chamada – ao site MMA Junkie.

Holly Holm seguiu avaliação de um de seus treinadores, Mike Winkeljohn, líder da academia JacksonWink MMA, em Albuquerque, Novo México, que respondeu o desafio de Cyborg afirmando que a brasileira poderia ser parada pela pupila. A americana reconheceu as qualidades da campeã peso pena do UFC, mas considera que ninguém é invencível no MMA. 

“Continuo aberta a lutar com ela, independente de qualquer coisa. Acredito que todos nós temos fraquezas. Com certeza eu posso tirar ela da zona de conforto, do jogo dela. Ela não é invencível. Estou pronta para lutar”, garantiu a ex-campeã peso galo, que também se mostrou interessada em outros desafios além da brasileira. “Se a luta com a Cyborg for oferecida, vou assinar. Se não, luto com quem vier pela frente. Não vou sentar e esperar essa luta. Se a oportunidade vier, ótimo”, frisou.

Tags: Holly Holm Filha do pastor campeã peso pena ufc cyborg brasileira ex-campeã