MMA
None

UFC

Atletas batem peso para UFC que marca volta do ex-campeão Luke Rockhold

Evento terá dois brasileiros dos quatro escalados: Sertanejo e Pitbull fora

postado em 15/09/2017 20:31 / atualizado em 15/09/2017 20:39

Reprodução/Twitter do UFC
Todos os lutadores escalados para o UFC Fight Night 116, neste sábado, em Pittsburgh (EUA), com início às 19h30 (horário de Brasília), bateram peso e estão liberados para o evento, que marcará o retorno do ex-campeão peso médio Luke Rockhold, protagonista da noite. Na pesagem desta sexta-feira, os atletas não tiveram problemas para passar pela balança, incluindo os brasileiros Gilbert Durinho e Serginho Moraes.

Luke Rockhold não luta desde a derrota para Michael Bisping, em junho do ano passado, que resultou na perda do cinturão peso médio. O californiano, que também foi campeão da mesma divisão no extinto Strikeforce, se recuperou de lesão e retornará no UFC em Pittsburgh. Ele pesou 84,1kg, enquanto o adversário, David Branch, que foi dono de dois cinturões no World Series of Fighting (WSOF) e estreou no Ultimate com triunfo diante do polonês Krzystof Jotko, em maio deste ano, alcançou 84,3kg.

Encaradas da pesagem oficial



O único brasileiro presente no card principal em Pittsburgh é Serginho Moraes. O faixa-preta em jiu-jítsu pesou 77,5kg, enquanto Kamaru Usman ficou abaixo, com 76,8kg. Os dois se enfrentarão pela divisão dos meio-médios, e o paulista vem de boa sequência de seis triunfos e um empate. Mas o adversário, nascido na Nigéria e naturalizado norte-americano, também vem de longa invencibilidade: nove triunfos seguidos, sendo cinco pelo UFC.

No card preliminar, Gilbert Durinho também cumpriu o papel e passou bem pela balança, com 70,7kg. O lutador de Niterói, no Rio de Janeiro, busca a reabilitação, já que vem de derrota para Michel Trator, por decisão unânime, em Brasília. O adversário, Jason Saggo, também alcançou 70,7kg e perdeu o último duelo, diante de Rustam Khabilov. O duelo, que vale a recuperação para ambos na divisão dos leves, vai abrir o evento em Pittsburgh.

Brasileiros fora

O Brasil teria mais dois representantes no UFC Fight Night 116, mas serão baixas de última hora. Primeiro foi Thiago Pitbull Alves, que enfrentaria Mike Perry no coevento principal da noite. Entretanto, ele deixou o card por motivos ainda não revelados – a organização escalou o estreante Alex Reyes como substituto. Já Felipe Sertanejo teve um mal-estar na véspera da pesagem e acabou vetado para o duelo contra Luke Sanders, pelos galos, foi cancelado e saiu da programação.

Resultados da pesagem do UFC Pittsburgh

Card principal
Luke Rockhold (84,1kg) x David Branch (84,3kg) – PESO MÉDIO
Mike Perry (77,3 kg) x Alex Reyes (76 kg) – MEIO-MÉDIOS
Hector Lombard (84,4 kg) x Anthony Smith (84,4 kg) – PESO MÉDIO
Gregor Gillespie (70,5 kg) x Jason Gonzalez (70,8 kg) – PESO LEVE
Kamaru Usman (77 kg) x Serginho Moraes (77,6 kg) – MEIO-MÉDIOS
Justin Ledet (111 kg) x Zu Anyanwu (119,5 kg) – PESO PESADO

Card preliminar
Tony Martin (70,8 kg) x Olivier Aubin-Mercier (70,3 kg) – PESO LEVE
Anthony Hamilton (116 kg) x Daniel Spitz (111 kg) – PESO PESADO
Krzysztof Jotko (83,9 kg) x Uriah Hall (84,4 kg) – PESO MÉDIO
Jason Saggo (70,8 kg) x Gilbert Durinho (70,8 kg) – PESO LEVE

Tags: luke rockhold UFC Fight Night 116 david branch serginho moraes gilbert durinho ufc pesagem pittsburgh brasileiros