MMA
None

UFC

Thiago Pitbull culpa furacão por ausência no UFC em Pittsburgh

Brasileiro não conseguiu voos por causa da tempestade na Flórida

postado em 18/09/2017 21:11

Reprodução/Instagram
Desfalque de última hora no card principal do UFC em Pittsburgh, no fim de semana passado, Thiago Pitbull explicou por que decidiu deixar o evento. O brasileiro, que treina na American Top Team, na Flórida, culpou problemas de logística para a viagem devido ao furacão Irma. Como não conseguia embarcar em voo de Miami para Pittsburgh, depois de longa espera no aeroporto, o cearense optou por ficar com a família até a passagem da tempestade.
 
Thiago Pitbull, que enfrentaria Mike Perry no coevento principal do UFC Fight Night 116, disse que evitou a viagem de carro até a cidade de Pittsburgh, já que enfrentaria longa distância e problemas com a evacuação dos moradores da Flórida em decorrência do furacão. A opção de viajar de avião não deu certo, já que diversos voos foram cancelados, segundo o lutador, que decidiu não se ausentar de casa em um momento conturbado por causa da tempestade. 

“Esse foi o meu primeiro furacão morando na Florida como marido e pai de família. A segurança da minha família é a minha obrigação, e eles sempre vão ser a minha prioridade. Mesmo assim, eu segui todas as instruções que o time de viajem do UFC me deu, a não ser a opção pegar o carro e dirigir com a minha esposa e o meu filho de 13 meses enquanto o estado da Florida estava em evacuação de emergência. Mesmo assim, tive vários voos que foram cancelados de sexta de manhã a terça-feira de noite”, contou por meio das redes sociais. 

Pitbull considera que o problema de logística de voos seria um entrave a mais para o processo de perda de peso antes do evento. O que poderia afetar no rendimento. “Depois de passar seis ou sete horas no aeroporto, não tendo certeza se iria conseguir viajar a tempo para a luta, sem eletricidade em casa, dormindo na academia com a minha família e lidando com a morte do meu bulldog de nove anos devido ao furacão, decidi ficar em casa com a família e reconstruir. Foi a decisão correta e não me arrependo”, justificou. 

Ele considera que foi o maior prejudicado na ausência em Pittsburgh, não só pelo lado financeiro. E ressaltou que aguarda a marcação de nova luta. “Eu e o UFC estamos em bom termos. Eles entendem e respeitam a minha decisão. Estou no UFC há 12 anos, conheço bem o Sean Selby, ele sabe que eu sempre venho pronto para a guerra. Treinei por 16 semanas, essa luta era para ter acontecido em agosto. Se eu não luto, eu não faço dinheiro. Só quem se prejudica realmente sou eu e a minha família. Estou pronto e vou continuar pronto!”.

Tags: Thiago Pitbull pittsburgh flórida irma furacão tempestade brasileiro ufc