MMA
None

UFC

Apesar de inchaço no pé, Rockhold escapa de suspensão médica no UFC

Ex-campeão exibe local com hematomas, mas sem gravidade

postado em 19/09/2017 21:47

Reprodução/Instagram
Depois de longa ausência, Luke Rockhold voltou ao UFC com vitória diante de David Branch, por nocaute técnico no segundo round, em Pittsburgh, no fim de semana passado. Mas o triunfo deixou marcas no ex-campeão peso médio, que postou no Instagram uma foto exibindo um grande inchaço e alguns hematomas no pé direito. 

Mesmo com o visual preocupante do pé, Rockhold brincou: ‘Eu não consigo sentir o meu pé”, escreveu o norte-americano, que vinha de inatividade desde a perda do cinturão para Michael Bisping, no UFC 199, em junho de 2016, em Inglewood, Califórnia. Lesões e indefinições quanto ao adversário atrasaram o retorno do ex-campeão, o que só ocorreu na madrugada de domingo passado, em Pittsburgh.

O inchaço e os hematomas, no entanto, não tiveram gravidade. Tanto que Rockhold escapou de suspensão médica e poderá voltar a lutar em um curto espaço de tempo. O mesmo não ocorreu com David Branch, que ficará ausente por 45 dias devido a cortes no rosto. 

Suspensões médicas

O brasileiro Serginho Moraes, derrotado por Kamaru Usman por nocaute logo no primeiro round, no card principal, recebeu suspensão médica de 60 dias. O mesmo ocorreu com Alex Reyes, Jason Saggo e Krzysztof Jotko, que terão o mesmo prazo de afastamento. Outro representante do Brasil que lutou em Pittsburgh, Gilbert Durinho terá tempo mínimo de descanso, já que não deixou octógono com problema no triunfo ante Saggo (nocaute no segundo assalto), na abertura do evento.

Tags: david branch UFC Pittsburgh ex-campeão Luke Rockhold hematomas inchaço