MMA
None

UFC

Atrações no UFC Japão, brasileiras demonstram respeito antes de combate

Claudia Gadelha e Jessica Bate-Estaca têm encarada cordial na pesagem

postado em 21/09/2017 20:04

Reprodução
A pesagem oficial do UFC Fight Night 117, que marcará o retorno do octógono à Saitama Super Arena, nos arredores de Tóquio, teve como destaque na pesagem oficial, nesta sexta-feira, as brasileiras escaladas para o coevento principal do evento. Claudia Gadelha e Jessica Bate-Estaca, que se enfrentarão na divisão peso palha, tiveram encarada tranquila, sem provocações e com muita cordialidade das duas partes. 

Claudia Gadelha pesou 52,2kg, enquanto Jessica Bate-Estaca alcançou o limite máximo, 52,6kg – incluindo a libra de tolerância para duelos que não valem cinturão. Na encarada, as brasileiras mostraram clima de cordialidade: se cumprimentaram e foram para o ‘olho no olho’ sem qualquer tipo de provocação. 

Claudinha Gadelha vem de duas vitórias, sobre Cortney Casey (decisão unânime) e Karolina Kowalkiewicz (finalização). Já Bate-Estaca foi batida pela atual campeão peso palha, Joanna Jedrzejczyk, por pontos, valendo o cinturão. As duas têm em comum o fato de terem disputado o título diante da polonesa. Antes de Jessica, Claudia desfiou JJ e perdeu por decisão unânime, em julho do ano passado.

Encaradas da pesagem do UFC Japão

 

Mais brasileiros

Os demais representantes brasileiros que lutarão no Japão também passaram bem pela balança. No card principal, pelos meio-pesados, Henrique Frankenstein atingiu 93,4kg, dentro do permitido para a divisão, enquanto o oponente, Gokhan Saki, ficou com 93kg. Nos duelos preliminares, Jussier Formiga alcançou 57,2kg, no limite dos moscas, e foi liberado para enfrentar o japonês Yuta Sasaki (56,7kg). 

O duelo principal da noite sofreu uma alteração depois da saída de Mauricio Shogun, faltando uma semana para o evento. O brasileiro, lesionado, foi substituído por Yushin Okamin no duelo contra Ovince St-Preux, pelos meio-pesados. O norte-americano pesou 93,4kg, enquanto o japonês alcançou 92,3kg. 

UFC Fight Night 117

Nesta sexta-feira, a partir das 20h30 (de Brasília)
Saitama Super Arena, em Saitama, Japão

Card principal 
Ovince St-Preux (93,4kg) x Yushin Okami (92,3kg) – MEIO-PESADOS
Cláudia Gadelha (52,2kg) x Jéssica Andrade (52,6kg) – PESO PALHA
Takanori Gomi (70,8kg) x ”Maestro” Dong Hyun Kim (70,8kg) – PESO LEVE
Gokhan Saki (93kg) x Henrique Frankenstein (93,4kg) – MEIO-PESADO
Teruto Ishihara (65,8kg) x Rolando Dy (65,8kg) – PESO PENA
Mizuto Hirota (68kg)* x Charles Rosa (66kg) – PESO PENA

Card preliminar
Keita Nakamura (77,1kg) x Alex Morono (77,1kg) – MEIO-MÉDIOS
Jussier Formiga (57,2kg) x Yuta Sasaki (56,9kg) – PESO MOSCA
Syuri Kondo (52,6kg) x Chan Mi Jeon (52,6kg) – PESO PALHA
Shinsho Anzai (77,6kg) x Luke Jumeau (77,1kg) – MEIO-MÉDIOS
Daichi Abe (77,6kg) x Hyun Gyu Lim (77,3kg) – MEIO-MÉDIOS

Tags: Peso palha Jessica Bate-Estaca claudia gadelha Saitama Super Arena UFC Fight Night 117 brasileiros pesagem encarada japão brasileiras ufc