MMA
None

UFC

Rockhold volta com moral e só fica atrás de campeões em ranking do UFC

Ex-campeão sobe para segundo na lista dos 15 melhores do peso médio

postado em 21/09/2017 20:54

AFP
O retorno em grande estilo ao UFC, com vitória sobre David Branch na luta principal em Pittsburgh, no sábado passado, rendeu a Luke Rockhold a aproximação a novo title-shot no peso médio. O californiano, ex-campeão, subiu no ranking da divisão até 84kg e chegou ao segundo lugar. Ele só fica atrás dos donos do título: Michael Bisping (linear), no topo, e Robert Whittaker (interino), o primeiro. 

Rockhold vinha de longo afastamento, depois de perder o cinturão para Michael Bisping, em junho de 2016, lutando em casa, na Califórnia. Prejudicado por lesões e sem conseguir adversários entre os tops da divisão, ele voltou depois de 15 meses e mostrou que ainda continua em forma. Tanto que suportou a pressão e os fortes golpes de David Branch, no primeiro round da luta em Pittsburgh, para se impor no segundo assalto e encerrar o combate com vários socos. 

Rockhold, de 32 anos e último campeão dos médios do extinto Strikeforce, evento incorporado ao UFC, deixou para trás o cubano Yoel Romero, que caiu para terceiro. O californiano, que almeja revanche diante de Michael Bisping, ficou mais perto de um futuro title-shot, mas terá que aguardar a vez, já que o inglês terá pela frente Georges St-Pierre no UFC 217, no dia 4 de novembro, em Nova York, valendo o título. 

Outro que subiu na divisão dos médios foi Uriah Hall. Ele bateu o polonês Krzysztof Jotko, por nocaute técnico no segundo round, depois de incrível reviravolta, no card preliminar em Pittsburgh. O norte-americano ganhou quatro posições, passando do 14º ao décimo lugar. 

Tags: peso médio ex-campeão Luke Rockhold rockhold ranking ufc