MMA
None

UFC 217

Borrachinha mostra confiança para encarar Hendricks em NY e mira cinturão do UFC

Em alta no UFC, mineiro terá principal desafio da carreira contra ex-campeão

postado em 10/10/2017 11:26 / atualizado em 10/10/2017 11:58

Reprodução/Instagram

Invicto nas artes marciais mistas, Paulo Borrachinha se prepara para o principal desafio da carreira. No dia 4 de novembro, no UFC 217, no Madison Square Garden, em Nova York, o mineiro terá pela o ex-campeão dos meio-médios da organização, Johny Hendricks. Prestes a disputar apenas a terceira luta no Ultimate Fighting Championship, o lutador de 26 anos analisa a rápida ascensão e mostra confiança para bater o ‘Bigg Rigg’.

“Se me perguntassem isso antes de entrar no UFC, eu diria que não imaginava. Mas, quando entrei no UFC e fui tendo bons resultados, imaginei que, em algum momento, viria um teste mais difícil, e realmente veio. Estou treinando o máximo para essa luta, como treinei para as últimas e como vou treinar para todas as próximas. Eu só vou fazer o meu melhor. Sei que fazendo isso, serei o melhor no dia da luta”, declarou o lutador de Contagem, em entrevista ao site do UFC Brasil.

Paulo Borrachinha tem dez vitórias no MMA, sendo nove nocautes e uma finalização. O peso-médio estreou em grande estilo na organização, em março deste ano, com vitória por nocaute técnico sobre o sul-africano Garreth McLellan, no primeiro round, em Fortaleza, conquistando também o bônus de Performance da Noite no valor de US$ 50 mil. Na segunda apresentação na organização, ele nocauteou o nigeriano Oluwale Bamgbose, no UFC 212, no Rio de Janeiro, em junho.

Para encarar um adversário especialista no wrestling, Borrachinha realizou intercâmbio nos Estados Unidos, na academia do ex-desafiante peso-mosca Henry Cejudo, sob a batuta do treinador Eric Albarracin.

“Toda luta no UFC é um teste. Para mim, é tudo a mesma coisa, só muda o adversário. É sempre a mesma tarefa, sempre treino muito para qualquer oponente, seja ele conhecido ou não, e isso que tem me dado resultados. Eu tenho 10 lutas, nove nocautes, oito deles no primeiro round, porque eu treino para cada luta como se fosse a luta da minha vida, como se fosse para um cinturão”, comentou.   

Atração do badalado evento em Nova York, que terá três disputar de cinturão no card, Borrachinha projeta os benefícios em caso de vitória sobre Johny Hendricks já pensa no desafio seguinte no UFC.

"Depois dessa luta, eu quero lutar logo contra alguém bem ranqueado, top 10 se possível. Quero entrar de vez no ranking. Acredito que depois dessa luta com Hendricks eu vou entrar no ranking, e aí fazer meu caminho rápido para o título”, concluiu.

UFC 217
4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York

Card principal
Michael Bisping x Georges St-Pierre – pelo cinturão do peso médio
Cody Garbrandt x TJ Dillashaw – pelo cinturão do peso galo
Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas – pelo cinturão do peso palha
Stephen Thompson x Jorge Masvidal

Card preliminar

Joseph Duffy x James Vick
Paulo Borrachinha.x Johny Hendricks
Curtis Blaydes x Aleksei Oleinik
Corey Anderson x Patrick Cummins
Gadzhimurad Antigulov x  Ion Cutelaba
Ricardo Ramos x Aiemann Zahabi
Mickey Gall x Randy Brown

Tags: paulo borrachinha johny hendricks ufc 217 nova york