MMA
None

UFC EM SYDNEY

UFC veta Hunt e escala Fabricio Werdum como protagonista do evento em Sydney

Após vitória, brasileiro tem rápida volta ao cage para substituir neozelandês

postado em 11/10/2017 10:25 / atualizado em 11/10/2017 10:40

AFP

Vitorioso na luta contra Walt Harris no UFC 216, no fim de semana passado, Fabricio Werdum não demorará a pisar no octógono novamente. O ‘Vai Cavalo’ foi escalado para substituir Mark Hunt na luta principal do UFC Fight Night 121, em Sydney, na Autrália, no dia 18 de novembro. O adversário do brasileiro será o polonês Marcin Tybura.

Ìdolo do MMA na Oceania, Mark Hunt foi retirado do evento por problemas médicos, de acordo com o comunicado do UFC. No entanto, o jornal australiano Daily Telegraph infirmou que a organização decidiu pelo veto após o neozelandês declarar, ao site Player’s Voice, que sofre seqüelas dos combates durante os 13 anos de carreira nas artes marciais mistas. Os sintomas apontados pelo Super Samoano, de 43 anos, foram encefalopatia crônica e desordem neurológica, relacionada a traumas constantes na cabeça.

.Ex-campeão do peso pesado, Fabricio Werdum tenta retomar o caminho em busca do cinturão. No UFC 216, o gaúcho enfrentaria Derrick Lewis, que foi cortado horas antes do evento, e acabou enfrentando Walt Haris, a quem venceu por finalização, em apenas 1min05seg de luta. Segundo colocado do ranking da categoria até 120kg, o ‘Vai Cavalo’ tem cartel de 22 vitórias, sete derrotas e um empate.

Já Marcin Tybura é o oitavo colocado dos pesados e vem de três vitórias seguidas no UFC. O polonês de 31 anos – oito a menos que Werdum – tem 16 triunfos e apenas dois reveses na carreira.



UFC Fight Night 121
18 de novembro, em Sydney

Lutas já confirmadas

 Fabricio Werdum x Marcin Tybura
 Joanne Calderwood x Bec Rawlings
 Rashad Coulter x Tai Tuivasa
 Ryan Benoit x Ashkan Mokhtarian
 Belal Muhammad x Adversário a ser anunciado
 Jeremy Kennedy x Alex Volkanovski
 Alex Chambers x Nadia Kassem
 Elias Theodorou x Dan Kelly
 Eric Shelton x Jenel Lausa

Tags: fabricio werdum mark hunt ufc sydney australia