MMA
None

UFC ON FOX 26

José Aldo volta ao octógono do UFC em revanche contra ex-desafiante, em Winnipeg

Ex-campeão fará primeiro combate depois da perda do cinturão dos penas

postado em 14/10/2017 10:21 / atualizado em 14/10/2017 10:36

Joe Camporeale-USA TODAY Sports

José Aldo teve retorno marcado ao octógono do Ultimate  Fighting Championship depois da perda do cinturão do peso pena. O ex-campeão enfrentará Ricardo Lamas em revanche no UFC on Fox 26, em Winnipeg, no Canadá, no dia 16 de novembro.

José Aldo enfrentou Ricardo Lamas em fevereiro de 2014, na sexta das setes defesas de cinturão bem-sucedidas que teve durante o primeiro reinado na divisão dos penas. Na ocasião, o manauara venceu por decisão unânime. Na sequência, ele defendeu o título mais uma vez, batendo Chad Mendes, mas perdeu o posto de campeão para Conor McGregor, sofrendo nocaute em apenas 13 segundos de luta, em dezembro de 2015.

Aldo voltou a ser campeão linear do peso pena após a saída de Conor McGregor da categoria. No entanto, logo na primeira defesa, o lutador da Nova União foi destronado por Max Holloway, em junho deste ano, por nocaute técnico. Esta foi apenas a terceira derrota em 29 combates no cartel do ex-campeão.
 
Já Ricardo Lamas vem de duas vitórias seguidas no UFC, sobre o brasileiro Charles do Bronx (finalização) e Jason Knight (nocaute). O ‘Bully’ é atualmente o terceiro colocado do ranking da categoria até 66kg, dois lugares abaixo de Aldo. O norte-americano tem cartel de 18 triunfos e cinco reveses.



UFC on Fox 26
16 de dezembro, em Winnipeg (CAN)

Lutas já confirmadas
Robbie Lawler x Rafael dos Anjos
José Aldo x Ricardo Lamas
Rogério Minotouro x Jared Cannonier
Glover Teixeira x Misha Cirkunov
Oluwale Bamgbose x Alessio Di Chirico
Vítor Miranda x Julian Marquez
Tim Elliott x Justin Scoggins
Chad Laprise x Galore Bofando
Nordine Taleb x Sultan Aliev
John Makdessi x Abel Trujillo
Santiago Ponzinibbio x Mike Perry
Erick Silva x Jordan Mein

Tags: jose aldo ricardo lamas ufc winnipeg