MMA
None

UFC 219

Cyborg reclama de 'perseguição' da USADA e cobra mais testes em Holm, que rebate

Ex-campeã provoca e vê 'drama' da brasileira, que já foi flagrada por doping

postado em 17/10/2017 13:03 / atualizado em 17/10/2017 13:26

AFP / ROSLAN RAHMAN - Sean M. Haffey/AFP

Nova campeã do peso pena do Ultimate Fighting Championship, Cris Cyborg deve ter Holly Holm como a primeira desafiante pelo cinturão. A luta entre a brasileira e a ex-campeã do peso galo é especulada para o UFC 219, em 30 de dezembro, em Las Vegas. Enquanto o duelo não é confirmado, a paranaense reclamou dos constantes testes da USADA, agência antidoping parceira da organização, apontou uma possível perseguição e cobrou o mesmo tratamento para a adversária.

“Está claro que a USADA está me perseguindo. Fui testada três vezes em menos de um mês, apesar de não ter assinado um contrato para lutar ainda.Eu sou uma atleta limpa e apoio os testes da USADA, pois me dá a chance de provar aos meus fãs que estou competindo limpa. Com isso dito, quero ter certeza que Holly Holm está sendo testada da mesma forma para a nossa luta principal do UFC 219. Se eles aparecem na minha casa às 6h, então eu quero que eles apareçam na casa de Holly Holm às 6h na mesma quantidade de vezes. A JacksonWink MMA (equipe de Holly) teve mais atletas do que qualquer outra academia de MMA suspensos pela USADA. Por isso, quero uma garantia de que ambos os atletas serão testados na mesma quantidade de vezes entre agora e nossa luta em 30 de dezembro”, disparou a brasileira, em postagem no Instagram.

Também em publicação nas redes sociais, Holly Holm rebateu Cris Cyborg e provocou. A norte-americana informou que já passou por número maior de exames e considerou a atitude da rival como ‘drama’.

“Aparentemente, houve um pequeno drama hoje, porque USADA foi à casa de Cyborg. Eu sei que ela anda falando sobre mim nas redes sociais, mas eu não ligo. Ela está tentando promover as lutas dela, mas vamos falar a verdade. Ela disse que está sendo testada pela USADA e que eu não estaria sendo testada tantas vezes. Mas, provavelmente, ela deveria olhar os números na página da USADA e ver que eu fui testada nove vezes, em comparação às oito vezes que ela foi testada. Não é uma corrida, e eu não ligo. Apenas sei que me mantenho limpa. Eles me testam o tempo todo, e eu não preciso de aplausos por passar nos exames Vou passar o meu tempo treinando. Ela pode continuar reclamando, fazendo falsas acusações e falsos memes”, respondeu.

Cris Cyborg foi flagrada em exame antidoping da USADA em dezembro do ano passado. No entanto, a brasileira comprovou que a substância proibida detectada no teste era de um remédio para o combate à depressão e outros problemas de saúde, e acabou inocentada no caso. Ela recebeu isenção para uso terapêutico de espironolactona como forma de tratamento médico. Em 2012, porém, ela foi flagrada quando competia no Strikeforce. A substância estanozolol (esteroide anabolizante) foi encontrada no exame, e a lutadora acabou punida por um ano.

Cris Cyborg conquistou o cinturão do peso pena em julho deste ano, ao nocautear Tonya Evinger no UFC 214, em Anaheim. Já Holly Holm vem de vitória sobre Bethe Correia, em junho, se recuperando de três derrotas seguidas. A ‘Filha do Pastor’ tinha sido batida por Miesha Tate, perdendo o cinturão do peso galo, Valentina Shevchenko e Germaine de Randamie, na disputa pelo título inaugural do peso pena.

Tags: cris cyborg holly holm ufc 219 usada doping