MMA
None

UFC

Edson Barboza revela proposta aceita para enfrentar Nurmagomedov no UFC 219

Brasileiro se anima com duelo que pode definir desafiante no peso leve

postado em 19/10/2017 10:45 / atualizado em 19/10/2017 11:50

Wander Roberto/Inovafoto

Terceiro colocado do ranking do peso leve do Ultimate Fighting Championship, Edson Barboza confirmou que recebeu proposta para enfrentar Khabib Nurmagomedov. O duelo entre o brasileiro e o russo pode definir o futuro desafiante da categoria até 70kg e seria realizado no UFC 219, no dia 30 de dezembro, em Las Vegas.

“Eles me ofereceram essa luta, e eu aceitei. Eu disse que estaria pronto para 30 de dezembro. Agora é do lado dele. Vamos ver o que vai acontecer”, declarou o lutador de Nova Friburgo, em entrevista ao portal MMA Fighting.

Barboza ainda ressaltou o aval do presidente do UFC, Dana White, e do próprio Khabib Nurmagomedov, que está em reta de final de recuperação de lesão no joelho.  

“Em uma entrevista, ele disse que lutaria comigo, caso Conor McGregor enfrentasse Tony Ferguson. E Dana disse que essa luta vai acontecer. Eu acredito que ele será o meu próximo adversário. Eu realmente quero lutar com ele. Com certeza, ele é um dos melhores do mundo no peso leve. Eu o respeito e respeito a equipe dele. Ele é o número dois do ranking e eu sou o número três, então essa luta faz todo o sentido. Estou ansioso para assinar esse contrato”, concluiu.

Edson Barboza vem de três vitórias seguidas no UFC, sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez e, mais recente, Beneil Dariush, em maio deste ano, por nocaute. A última derrota do brasileiro foi contra Tony Ferguson, atual dono do título interino do peso leve, que terá confronto com o campeão linear Conor McGregor pelo cinturão unificado da categoria. Em toda a carreira, Barboza tem 19 triunfos e quatro reveses.

Já Khabib Nurmagomedov está invicto no MMA, com 24 vitórias. Ele disputaria o cinturão interino dos leves contra Tony Ferguson em março deste ano, no UFC 209.  No entanto, teve problema durante o processo de corte de peso, precisou ser hospitalizado e acabou vetado às vésperas do combate. Esta foi a terceira vez que uma luta entre eles foi cancelada – nas outras ocasiões, por lesão de cada um deles. Um dos principais nomes da categoria, o ‘Águia’, como é apelidado, sofre com as constantes lesões, motivo de ter subido ao octógono somente três vezes nos últimos três anos e meio. A última atuação do russo foi na vitória por finalização sobre Michael Johnson, em novembro do ano passado.  

Tags: tony ferguson conor mcgregor edson barboza khabib nurmagomedov ufc 219