MMA
None

DOPING

Pego no doping antes da estreia no UFC, brasileiro é suspenso por dois anos

Carlos 'Boi' Felipe estrearia no evento em São Paulo, no próximo dia 28

postado em 20/10/2017 23:24 / atualizado em 20/10/2017 23:34

Reprodução
Depois da expectativa pela estreia no Ultimate Fighting Championship, que seria no UFC Fight Night 116, no próximo dia 28, em São Paulo, Carlos ‘Boi’ vive agora momentos de angústia. Flagrado no doping e afastado do evento na capital paulista, onde enfrentaria o dinamarquês Christian Colombo, pelos pesos pesados, o brasileiro foi punido com suspensão de dois anos pela Agência Antidoping dos EUA, a USADA.

O baiano foi flagrado em teste realizado no dia 29 de julho, fora do período de competição, com a substância Stanozolol, esteroide anabolizante usado para melhorar rendimento e ganhar massa muscular. Com isso, recebeu a suspensão e está impedido de lutar até setembro de 2019, já que a confirmação do doping ocorreu no dia 19 de setembro passado.

Carlos Boi teve que acatar a decisão da USADA, já que, no caso de substância como esteroide anabolizante, o tempo de suspensão é de dois anos, de acordo com a política antidopagem do UFC. Natural de Feira de Santana, ele venceu as oito lutas na carreira, seis por nocaute, mas viu o sonho de ir para a principal organização de MMA, ao menos por enquanto, ser adiado.   

Tags: carlos boi ufc doping usada stanozolol