MMA
None

UFC

Bronca de árbitro, insulto homofóbico e derrota de amigo: Conor McGregor polemiza em evento do UFC na Polônia

Ainda afastado do octógono, astro irlandês 'causa' em evento em Gdansk

postado em 23/10/2017 09:38 / atualizado em 23/10/2017 10:20

Reprodução/Instagram

Principal astro das artes marciais mistas na atualidade, Conor McGregor esteve no UFC em Gdansk, na Polônia, nesse fim de semana, para acompanhar a luta do amigo e parceiro de treinos Artem Lobov. Apesar do incentivo do campeão peso-leve do Ultimate, o russo acabou batido por Andre Fili no card preliminar, por decisão unânime, e amargou a segunda derrota seguida no Ultimate Fighting Championship. No entanto, o que chamou a atenção foram as polêmicas do ‘Notorious’ no evento.

Na chegada, Conor McGregor agitou o público na arena em Gdansk. Durante a luta, ele se exaltou na tentativa de orientar Lobov e foi repreendido pelo árbitro Marc Goddard. Como estava na tribuna e não fazia parte córner do amigo, o irlandês não poderia agir como técnico e passar instruções. O árbitro britânico, que chegou a paralisar o combate, explicou a ‘bronca’.

“A razão pela qual intervi é porque Artem recebia instruções de um quarto córner sem poder. Isso não é permitido. Conor agiu como um quarto córner, caminhando e falando ao redor do octógono. Quando Fili derrubou Artem, Conor estava ali. Isso simplesmente não é justo, não é permitido, e eu não vou deixar isso acontecer. Ele não pode fazer o que quiser. Se ficasse em seu assento, ele poderia ter gritado até com o coração. Mas ele não pode fazer o que não tem permissão, como encostar no octógono e agir como um quarto córner. É injusto. Quem me conhece sabe que eu faria isso sempre, em qualquer país, em qualquer situação. Minha integridade e as regras não são oscilantes. Não podemos permitir isso, e eu simplesmente tinha de agir”, declarou ao MMA Fighting.

Já nos bastidores, Conor McGregor tentou consolar Lobov e citou o momento em que o amigo quase finalizou Andre Fili. No comentário, ele usou um insulto homofóbico ao se refefir ao adversário. Uma câmera nos bastidores do evento registrou o momento (veja o vídeo abaixo). “Pensei que você o apagaria. Estou dizendo que ele é uma bicha. Não sabia que ele era uma bicha”, disse o irlandês.  

Conor McGregor ainda curte período de descanso depois da derrota na superluta de boxe contra Floyd Mayweather, realizada em agosto, e não tem previsão de retorno ao cage. O irlandês conquistou o cinturão dos leves em novembro do ano passado, com nocaute sobre Eddie Alvarez, se tornando o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente. Provavelmente, o próximo adversário do ‘Notorious’ será Tony Ferguson, em duelo pelo cinturão unificado dos leves.



 

Gdonski

Uma publicação compartilhada por Conor McGregor Official (@thenotoriousmma) em

 

Tags: conor mcgregor artem lobov andre fili ufc arbitro gdansk polonia