MMA
None

UFC

Polonesa ex-desafiante encerra fase negativa no UFC e quer encarar Jéssica Bate-Estaca

Karolina Kowalkiewicz desafia brasileira líder do ranking após vitória

postado em 23/10/2017 13:05 / atualizado em 23/10/2017 13:07

Reprodução/UFC/YouTube

Ex-desafiante pelo cinturão do peso palha,  Karolina Kowalkiewicz se recuperou de duas derrotas seguidas no UFC com vitória ‘em casa’ sobre Jodie Esquibel, por decisão unânime dos juízes, na luta coprincipal do evento em Gdansk, na Polônia. Com a confiança recuperada, a polonesa desafiou a primeira colocada do ranking e também ex-desafiante da categoria, a brasileira Jéssica ‘Bate-Estaca’ Andrade.

“Jéssica Andrade diz que recusei a luta contra ela, mas isso nunca aconteceu, porque essa luta nunca foi oferecida a mim. Por isso, quero três dias de folga e depois vou voltar a treinar para lutar com ela. Seria bom se ela fosse minha adversária”, declarou a lutadora de 32 anos.
 
Karolina Kowalkiewicz chegou a 11 triunfos em 13 combates na carreira. A polonesa perdeu a invencibilidade no cartel ao ser batida pela compatriota em Joanna Jedrzejczyk, campeã dominante do peso palha, em duelo pelo cinturão, em novembro do ano passado. Na luta seguinte, Karolina acabou batida pela brasileira Cláudia Gadelha, por finalização, em junho deste ano. A série negativa dela foi encerrada no fim de semana passado, com a vitória dominante durante os três rounds contra Jodie Esquibel, estreante no UFC.

Alvo da polonesa, Jéssica Bate-Estava vem de vitória expressiva sobre Claudia Gadelha, em setembro, se recuperando da derrota para a campeã Joanna Jedrzejczyk, por pontos, em disputa pelo cinturão. A paranaense de 26 anos tem cartel de 17 triunfos e seis reveses.

Tags: jessica bate estaca Karolina Kowalkiewicz ufc