Seleção
None

MERCADO DA BOLA

Dani Alves deixará a Juventus para reencontrar Guardiola na Inglaterra

Vice da Liga dos Campeões, brasileiro tem propostas do City e do Chelsea

postado em 20/06/2017 15:11 / atualizado em 20/06/2017 15:16

AFP / FILIPPO MONTEFORTE

Faltam detalhes para o lateral-direito Daniel Alves rescindir contrato com a Juventus. O jogador brasileiro de 34 anos deixará o futebol italiano após apenas um ano e os títulos do campeonato e da copa locais, além do vice da Liga dos Campeões.

O brasileiro foi um dos melhores jogadores da temporada europeia. Segundo a imprensa inglesa, Dani Alves chegou a um acordo com o Manchester City, mas o time de Pep Guardiola não estaria interessado em pagar pela contratação de um jogador tão experiente - por isso, seria necessária a rescisão do vínculo com a Juventus, que vai até junho de 2018. Recentemente, o lateral disse que não há no futebol alguém tão genial quando Guardiola, técnico que o comandou no Barcelona.

O City vem uma temporada aquém das expectativas, com o terceiro lugar no Campeonato Inglês, a eliminação para o Monaco nas oitavas de final da Liga dos Campeões e as quedas prematuras na Copa da Inglaterra e na Copa da Liga. Por isso, o time enfrenta um forte processo de reformulação e já liberou os laterais Pablo Zabaleta, Bacary Sagna e Gael Clichy.

Nesta terça-feira, o diário português O Jogo apontou outro interessado no jogador: o Chelsea, atual campeão britânico, que precisa reforçar a ala direita, na qual Victor Moses jogou improvisado nos últimos meses. O Manchester City, porém, está na frente pela contratação.

Para o lugar de Daniel Alves, a Juventus teria feito uma primeira proposta por Matteo Darmian, lateral italiano do Manchester United. O time também estaria interessado em Mattia de Sciglio, do Milan; Danilo, do Real Madrid; e João Cancelo, do Benfica.

Tags: Manchester City mercadobola selefut inglesfut italianofut chelsea juventus