Seleção
None

FUTEBOL INTERNACIONAL

Revista inglesa aponta Antonio Conte como melhor técnico do mundo; Tite é 15º

Tite é o terceiro melhor sul-americano, atrás de Simeone e Pochettino

postado em 23/06/2017 18:18 / atualizado em 23/06/2017 18:19

AFP/BEN STANSALL

O trabalho de Antonio Conte foi valorizado mais uma vez. Campeão inglês com o Chelsea, em uma campanha impressionante, o italiano desbancou o vencedor e o segundo colocado da Liga dos Campeões, o francês Zinedine Zidane e o compatriota Massimiliano Allegri, e foi eleito o melhor técnico da temporada 2016/17 pela revista inglesa FourFourTwo. Treinador da Seleção Brasileira, Tite, também teve seu trabalho lembrado e ficou com a 15ª posição.

A tradicional publicação só revelou os primeiros cinco nomes da premiação nesta sexta-feira, com os outros 45 já informados anteriormente. O comandante dos Blues, o técnico do Real Madrid e o treinador da Juventus completam, nesta ordem, o "pódio" do periódico.

Completando o top 5, sem grandes surpresas, aparecem o argentino Diego Simeone e o português José Mourinho. O primeiro chegou às semifinais da Champions e ficou com o terceiro lugar do Campeonato Espanhol, com o Atlético de Madrid, enquanto o segundo faturou a Liga Europa à frente do Manchester United.

Além de Tite e Simeone, apenas outros seis sul-americanos aparecem na premiação da FourFourTwo. Tratam-se dos argentinos Maurício Pochettino, do Tottenham (11º), Marcelo Gallardo, do River Plate (18º) Jorge Sampaoli, da seleção nacional (21º) e Eduardo Berizzo, do Sevilla (32º), e os uruguaios Diego Alonso, do Pachuca (39º), e Guilhermo Almada, do Barcelona-EQU (45º).

Tags: futnacional selefut inglesfut italianofut seriea interiormg