Seleção
None

ATLÉTICO

Tardelli ressalta "maturidade" e "versatilidade" para se firmar na Seleção e disputar Copa

Atacante do Atlético está presente na lista de Dunga para primeiros amistosos

postado em 19/08/2014 19:29 / atualizado em 19/08/2014 20:11

Redação /Superesportes

Divulgação Atlético

Quatro anos depois, Diego Tardelli está de volta à Seleção Brasileira, convocado pelo técnico Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. E, segundo ele, mais bem preparado para vestir a camisa amarela do que em 2010, quando foi chamado pela última vez, por Mano Menezes.

O objetivo é se firmar no grupo de Dunga e trilhar um caminho que termine em 2018, quando terá 33 anos, na Rússia, sede da próxima Copa do Mundo.

“Estou com cabeça e maturidade para ir para a Seleção e ficar. Tenho o sonho de disputar uma Copa do Mundo. Não há momento melhor do que esse”, avaliou o atacante.

Tardelli segue como referência dom time do Atlético. Por ele passam quase todas as jogadas de ataque. É o artilheiro do Galo em 2014, com 12 gols. “Essa convocação é reflexo do que eu venho fazendo, todo mundo está vendo.”

A versatilidade ofensiva é um trunfo. “Do meio para frente, pode me colocar em qualquer posição que eu jogo. Isso vai depender do Dunga. Acredito que ele já tenha minha ficha, venha me acompanhando. Tenho essa característica de joga pelo meio, nas pontas, como centroavante, que é o que menos gosto, mas é tranquilo. O mais importante é estar no grupo.”

Marcas

Em 2014, Diego Tardelli tem alcançado marcas importantes. Na decisão da Recopa Sul-Americana, conquistada pelo Atlético em cima do Lanús, marcou o 100º gol com a camisa alvinegra. Agora está a um gol de se igualar a Marcelo Oliveira na lista de goleadores históricos do clube, com 104 gols. Nesta quarta-feira, contra o Flamengo, vai completar 200 jogos pelo Galo.

“São várias sensações em um só momento, o 100º gol, agora marca de 200 jogos, ultrapassar alguns jogadores importantes na história do clube, convocação. Quero levar tudo isso para dentro de campo”, disse.

Veja trecho da entrevista de Diego Tardelli no Rio de Janeiro:


Tags: dunga seriea seleção tardelli selefut galo atlético