Seleção
None

CBF

Taffarel e Mauro Silva compõem comissão técnica e aumentam geração de 1994 na Seleção

Mauro Silva chega como auxiliar técnico interino e fica nos dois primeiros jogos

postado em 23/07/2014 15:16 / atualizado em 23/07/2014 17:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Rafael Ribeiro/CBF
Um dia após a CBF oficializar o retorno de Dunga ao comando da seleção brasileira, novos nomes da nova comissão técnica foram divulgados nesta quarta-feira pelo próprio treinador e o coordenador-geral Gilmar Rinaldi. Ao que parece, o planejamento visando à Copa de 2018 tem o retrovisor virado para o tetra em 1994. Além dos próprios Dunga e Gilmar, outros dois ex-jogadores campeões do mundo nos Estados Unidos também voltarão a trabalhar com a equipe nacional.

Olheiro de Dunga na Copa da África do Sul em 2010, Taffarel será o novo preparador de goleiros - função que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Porém, a maior novidade foi a presença de Mauro Silva, que fez dupla de volantes com Dunga no tetra em 1994. No entanto, por enquanto, a sua presença ainda não é em definitivo. O ex-jogador foi convidado para trabalhar como assistente-técnico apenas nos dois próximos amistosos do Brasil, contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos.

"Mauro Silva será um auxiliar-técnico pontual. Teremos alguns jogadores convidados para nos ajudar. E Mauro Silva foi o primeiro convidado para esses nossos primeiros jogos", afirmou Gilmar Rinaldi.

O restante da comissão técnica do Brasil será formado por Andrey Lopes, o Cebola, que trabalhou com Dunga no Internacional em 2013 e será o auxiliar técnico titular, além de Fábio Mahseredjian como preparador físico, substituindo Paulo Paixão. Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG,foi o único remanescente e continua no departamento médico.

Veja a nova lista de profissionais da Seleção
Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi
Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento