Seleção
None

SPORT

Com garantias por jogo da Seleção, presidente da FPF negocia Brasil x Uruguai na Arena PE

Evandro Carvalho esteve na CBF nesta quarta-feira e avançou nas negociações para trazer o jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 24 de março de 2016

postado em 28/10/2015 17:40 / atualizado em 28/10/2015 20:23

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
A Seleção Brasileira está cada vez mais perto de retornar à capital pernambucana. Com a promessa do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, de que um dos nove jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 aconteceriam no Recife, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, avançou nas negociações para a definição da partida que acontecerá na Arena Pernambuco. O jogo entre Brasil x Uruguai, no dia 24 de março do ano que vem, tornou-se o favorito da lista.

"A gente busca e tem o compromisso da CBF em realizar um jogo da Seleção no Recife, no próximo ano. A gente tem o interesse de que seja o primeiro do jogo do Brasil em território nacional em 2016. Se de fato confirmar isso, seria mesmo contra o Uruguai", afirmou Evandro, que está no Rio de Janeiro, onde cumpre agenda referentes à FPF, na sede da CBF.

A expectativa de Evandro Carvalho é que a definição do jogo no Recife saia até janeiro do próximo ano. Até lá, as negociações seguirão acontecendo. "Isso demanda uma série questões, como patrocínio, custo... Estamos trabalhando e vamos ter um jogo, isso é certo", garantiu. "Toda vez que venho aqui no Rio de Janeiro tratamos disso e avançamos um pouco", acrescentou.

A última vez que a Seleção Brasileira jogou no Recife foi em 2012, quando goleou a China por 8 a 0, em um jogo amistoso no Arruda. Sobre o Uruguai, o interessante é que a equipe Celeste já esteve na capital pernambucana por duas vezes durante a Copa das Confederações, em 2013. Na estreia da competições, foi derrotado por 2 a 1 pela Espanha, então seleção campeã do mundo; no mesmo estádio, goleou o Taiti por 8 a 0.