Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Diego Tardelli entra em grupo remanescente da Copa e integra time titular da Seleção Brasileira

Atacante do Atlético pode ter chance de começar o jogo contra a Colômbia

postado em 02/09/2014 17:53 / atualizado em 02/09/2014 20:55

CBF/Divulgação

O Atlético pode ter um representante no time titular do Brasil no primeiro amistoso após a Copa do Mundo. No treinamento desta terça-feira, que marcou o retorno do técnico Dunga aos trabalhos em campo com a Seleção, o comandante escalou Diego Tardelli entre os 11 que começaram a atividade. Os cruzeirenses Ricardo Goulart e Everton Ribeiro ficaram como opções. Nesta sexta-feira, às 22h, em Miami, o Brasil enfrenta a Colômbia.

O Brasil treinou com Jefferson; Maicon, David Luiz, Miranda e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Ramires, Oscar e Willian; Diego Tardelli e Neymar. No decorrer da atividade, o atleticano foi substituído por Robinho. Elias, do Corinthians, também foi testado no meio-campo.

O cruzeirense Ricardo Goulart chegou a receber o colete de titular, como mostra a foto acima, mas acabou não treinando entre os 11.

Na nova filosofia implantada pela comissão técnica, o Brasil parece optar por uma formação sem um camisa 9 de referência, tendência apresentada por algumas seleções na Copa, como a própria Alemanha. O centroavante Fred foi muito criticado pelas atuações apáticas nos jogos do Mundial de 2014.

Do time titular da 'era Felipão', o lateral Maicon (que ficou com a vaga de Daniel Alves durante a competição), o zagueiro David Luiz, o volante Luiz Gustavo, o armador Oscar e o atacante Neymar foram mantidos. O grupo ainda conta com outros jogadores que estiveram na Copa, casos de Jefferson, Ramires, Willian, Marcelo e Fernandinho.

A Seleção Equatoriana também será adversária do Brasil, na próxima terça, em Nova Jersey. Os dois amistosos promovem o reinício do trabalho de Dunga, que prometeu recuperar o prestígio da Seleção Brasileira. A antiga comissão técnica, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, ficou marcada com a goleada sofrida para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal, no Mineirão.


Tags: amistosos dunga miami treino brasil atleticomg cruzeiroec