Seleção
None

SUL-AMERICANO SUB-20

Sorteio da Conmebol coloca Seleção Brasileira no grupo B do Campeonato Sul-Americano sub-20

Brasil enfrentará Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela pela chave da competição

postado em 30/09/2014 12:31

 AFP PHOTO/STR

O sorteio realizado pela Conmebol na última segunda-feira decidiu as chaves do Sul-Americano sub-20 que será disputado no Uruguai, entre janeiro e fevereiro de 2015. Sorteada no grupo B, a Seleção Brasileira enfrentará Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela na cidade de Maldonado.

A chave oposta terá Argentina, Paraguai, Equador, Bolívia e Peru e será disputada em Colônia do Sacramento. Os três melhores colocados de cada grupo avançam para o hexagonal final, que será jogado em Montevidéu.

O torneio rende quatro vagas no Mundial sub-20 que será disputado em maio de 2015, na Nova Zelândia. Os mesmos representantes estarão nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e o campeão garante lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016. O Brasil já tem vaga assegurada nas Olimpíadas por ser o anfitrião.

Comandado por Alexandre Gallo, o grupo deve ser formado em boa parte pelos convocados para o Torneio de L’Alcúdia, disputado em agosto. Na ocasião, nomes conhecidos do futebol brasileiro marcaram presença, como o lateral são-paulino Auro, além dos atacantes Gabriel, Thalles e Yuri Mamute.

Tags: sul-americano brasil sorteio