Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Silva é convocado para Seleção Brasileira, mas faixa de capitão segue com Neymar

Zagueiro do PSG foi capitão do Brasil durante a Copa do Mundo realizada no país

postado em 23/10/2014 13:09 / atualizado em 23/10/2014 13:30

AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

Capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Thiago Silva enfim voltará a vestir a camisa canarinho exatos seis meses após a melancólica despedida da equipe da competição, na derrota por 3 a 0 para a Holanda, válida pela disputa do terceiro lugar. O zagueiro foi lembrado na lista de Dunga para os amistosos contra Turquia e Áustria, os últimos do ano, divulgada nesta quinta-feira.

Thiago Silva não esteve presente nas duas primeiras convocações de Dunga para a Seleção. Em ambas, o zagueiro se recuperava de lesão muscular na coxa, contraída em partida do Paris Saint-Germain. O técnico, contudo, já havia dito que contava com o retorno do jogador de 29 anos.

O atleta do PSG, entretanto, não irá contar com a faixa de capitão. Desde quando reassumiu o cargo de técnico da Seleção, Dunga designou Neymar para ocupar o posto. E, na coletiva desta quinta-feira, logo após a convocação, o treinador deu a entender que a decisão será mantida, independentemente da chegada de Thiago Silva.

“Acho que não tem isso. Capitão vai ser sempre capitão, mas as coisas na vida mudam. A presidência me deu liberdade para tomar as decisões e fizemos o que consideramos melhor”, explicou o comandante, que ainda avisou que o veterano não será recebido de maneira especial. “O Thiago está voltando depois de um bom tempo, mas vamos conversar com ele como conversamos com todos os outros, tratando com o mesmo respeito”, disse.

Tags: capitão brasil seleção neymar dunga thiago silva