Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Priorizando as Eliminatórias para Mundial da Rússia, Dunga adotará cautela na Copa América

Treinador garantiu que torneio classificatório para a Copa de 2018 é prioridade

postado em 06/03/2015 09:35 / atualizado em 06/03/2015 10:07

Rafael Ribeiro / CBF

Dunga se mostrou preocupado com o condicionamento físico dos jogadores da Seleção Brasileira. O técnico trata as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 como a sua prioridade absoluta, porém já começou a se planejar para a disputa da Copa América, no meio do ano – quando quem atua no futebol europeu estará em final de temporada.

“A Copa América é importante, sem dúvida, uma competição oficial. Mas precisamos saber lidar com o calendário. Achávamos que finalmente teríamos tempo para treinar por causa do torneio, mas a apresentação será no dia 1º, faremos dois dias de exames médicos e já jogaremos menos de uma semana depois. Então, com a maioria em final de temporada, deveremos tomar muito cuidado”, comentou Dunga.

A cautela do treinador é justificada exatamente pelas Eliminatórias. “A nossa vontade é treinar, treinar e treinar. Mas é necessário ter sensibilidade para evitar lesões, já que haverá as Eliminatórias logo em seguida. É difícil, mas o calendário está aí, e não é feito por nós. A gente tem que achar uma solução”, disse.

Para piorar, existe a possibilidade de algumas das referências do Brasil estarem em meio a disputas de títulos expressivos na Europa às vésperas da Copa América. “A gente fica até em uma situação constrangedora. De um lado, você quer que o atleta se apresente o mais rapidamente possível. Mas, aí, teria que torcer para ele perder. Então, vamos torcer para ganhar e vir com muito mais energia, motivação”, afirmou Dunga.

Na quinta-feira, o técnico convocou a Seleção Brasileira para dois amistosos, contra França e Chile, no final de março. Dunga fez questão de ressalvar que a relação ainda não é definitiva para a Copa América. “É claro que precisamos de uma base para dar respaldo aos mais novos, mas vamos continuar observando”, prometeu.

Tags: dunga selefut copaamerica