Seleção
None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Lateral Daniel Alves defende zagueiro Thiago Silva de críticas: 'Quem tem raízes não cai'

Jogador do Barcelona foi às redes sociais em solidariedade ao colega de Seleção

postado em 03/07/2015 17:00 / atualizado em 03/07/2015 20:47

Aparentemente, os atletas presentes na eliminação da Seleção Brasileira da Copa América não se esquecerão tão cedo da derrota nos pênaltis para o Paraguai. Nesta sexta-feira, o lateral Daniel Alves partiu em defesa do colega Thiago Silva nas redes sociais.

“Sou uma pessoa que não gosta de injustiças, estou pouco me importando pro que pensam de mim. Não vivo politicamente e não vivo para agradar. Vivo em busca de boas energias, de gente verdadeira e de pessoas que vivem por um propósito”, começou o lateral do Barcelona. Ao lado do texto, está uma foto sua com o zagueiro Thiago Silva, do PSG, que fez pênalti ao colocar a mão na bola e cedeu o empate ao Paraguai ainda no tempo normal do duelo pelas quartas de final da competição.

“Que abdica da família por um sonho, que sofrem mais do que ninguém quando o trabalho não foi o esperado, que supera grandes barreiras, que cai e levanta sem lamentos, que seguem o caminho porque vivem por algo maior do que comentários que soam mais como desculpa do que coerência”, prosseguiu Dani Alves.

“Na realidade, eu vou conversar que desculpas são para perdedores, e isso é o que menos somos! Trabalhamos por amor, por prazer, por paixão de ver a nossa dedicação se transformando em realização. Muitos falam que a nossa profissão é fácil, mas curiosamente poucos só servem para fazer comentários. É, irmão, somos escravos, mas somos escravos do bem para progredir. Necessitamos à nossa volta ganhadores, e não historiadores”, desabafou o jogador.

“Muitos sabem quem somos e poucos realmente conhecem as nossas histórias. Por isso, a grandeza de um grande campeão é cair e levantar e poder em busca dos seus sonhos continuar! Ganhar? Já ganhei tudo o que poderia ganhar, mas não me serve porque o meu grande sonho é continuar. O nosso grande mérito é nos reinventar quando ganhamos”, escreveu.

“Sou brasileiro, baiano, nordestino lá de Juazeiro. Para chegar onde chegamos tem que comer muita poeira. Vivo de axé, quem vem de lá sabe como é. Não vivemos de ilusões porque temos raízes, e quem tem raízes não cai nunca. Porque por maior que seja um tronco, se não tiver raiz não conseguirá manter-se de pé! Te amo, meu mano Thiago Silva. Somos brasileiros do batente e nos orgulhamos do nosso país, mas não de quem nos representam. Te amo, irmão”, concluiu Daniel Alves, em sua conta no Instagram.

Tags: francesfut espanholfut copaamerica futinternacional Daniel Alves