Tênis
None

PREMIER DE STUTTGART

Sharapova derrota compatriota e enfrentará Radwanska nas quartas de final

Sharapova venceu Anastasia Pavlyuchenkova em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3

postado em 24/04/2014 13:43 / atualizado em 24/04/2014 13:49

Gazeta Press

AFP PHOTO / THOMAS KIENZLE

Maria Sharapova venceu mais uma partida e segue em busca do tricampeonato do Premier de Stuttgart, na Alemanha. A adversária desta quinta-feira foi a compatriota Anastasia Pavlyuchenkova, que foi superada em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/3, após 1h34.

Classificada para as quartas de final da competição, a russa terá um grande desafio para tentar manter o título e buscar a primeira conquista da temporada, já que medirá forças contra a polonesa Agnieszka Radwanska, cabeça de chave número 1.

Radwanska se classificou também nesta quinta-feira, ao vencer a italiana Roberta Vinci, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Assim como a futura adversária, a polonesa também não conquistou nenhum título na temporada.

Apesar de ser considerada favorita pela melhor colocação no ranking atualmente, Radwanska, número 3 do mundo, perde no retrospecto de confronto entre as duas. Ao total, dez jogos foram disputados, sendo oito triunfos para Sharapova, que atualmente é nona colocada no ranking.

Nos outros jogos da rodada, a sérvia Jelena Jankovic, quinta mais cotada ao título, eliminou a italiana Flavia Penneta, de virada, ao aplicar 3/6, 6/2 e 6/3, e enfrentará a quali croata Ajla Tomljanovic, que surpreendeu ao bater Petra Kvitova, cabeça de chave 3, na quarta-feira.

Tags: final de quartas radwanska agnieszk sharapova maria tênis