Tênis
None

ATP 500 DE WASHINGTON

Marcelo Melo volta a jogar com croata Dodig

Melo e Dodig não jogam juntos desde o Masters 1000 de Roma

postado em 28/07/2014 19:01 / atualizado em 28/07/2014 19:06

Gazeta Press

Divulgação


O brasileiro Marcelo Melo terá novamente como parceiro o croata Ivan Dodig no circuito profissional masculino de tênis a partir do ATP 500 de Washington. O tenista europeu tinha uma lesão nas costas, que o afastou de Roland Garros e Wimbledon, e fez o duplista mineiro buscar novos companheiros nos últimos torneios.

Melo e Dodig não jogam juntos desde o Masters 1000 de Roma, na segunda semana de maio. Com o croata contundido, o mineiro disputou Roland Garros ao lado do israelense Jonathan Erlich e jogou no ATP 250 de Eastbourne e em Wimbledon com o austríaco Julian Knowle.

"É muito bom voltar a jogar com o Ivan, temos uma ótima sintonia em quadra. Ele está praticamente recuperado, aos poucos vai ganhando ritmo. Aqui, em Washington, ele jogará apenas duplas e isso facilitará nossa retomada", afirmou o brasileiro.

Marcelo Melo e Ivan Dodig se classificaram na última temporada ao ATP Finals de Londres, torneio que reúne as oito melhores parcerias do ano, e chegaram à semifinal do evento. Neste ano, a parceria, prejudicada pela contusão do croata, é a 13ª colocada do ranking de duplas.

“Sem dúvida teremos uma sequência bastante intensa pela frente e será importante para nossa dupla reativar o entrosamento. Se conseguirmos bons resultados, teremos grandes chances de voltar ao grupo das oito melhores duplas do ano”, avaliou Melo, vice-campeão de Wimbledon em 2013 ao lado do croata.

No ATP 500 de Washington, Melo e Dodig formam a dupla cabeça de chave 4 e estreiam diante do indiano Rohan Bopanna e do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi. O duelo deve ocorrer na terça-feira ou na quarta-feira.

Tags: Marcelo Melo Ivan Dodig dodig tênis dupla marcelomelo