Tênis
None

WTA FINALS

Após batalha de três horas, Maria Sharapova perde para Caroline Wozniacki no WTA Finals

Russa foi derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (7/5) e 6/2

postado em 21/10/2014 13:07 / atualizado em 21/10/2014 13:13

Gazeta Press

AFP PHOTO / ROSLAN RAHMAN

A musa russa Maria Sharapova estreou com derrota, na manhã desta terça-feira, no WTA Finals, torneio que reúne as oito melhores jogadoras da temporada em Cingapura e que é disputado em piso duro e quadra coberta. A algoz foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (7/5) e 6/2, em 3h13 de partida.

Sharapova errou muito durante quase toda a partida. Foram 15 duplas faltas no total, contra cinco de Wozniacki, e 76 erros não forçados, diante de 35 da adversária.

Com o resultado, Wozniacki soma um ponto no grupo branco. A outra partida da chave será entre a tcheca Petra Kvitova e a polonesa Agniezska Radwanska e acontece na tarde desta terça-
feira.

O jogo

O primeiro set foi muito equilibrado e ambas as tenistas encontraram muitas dificuldades para confirmarem seus serviços. Tanto que foram quatro quebras no total, duas para cada lado, forçando o tie break de desempate. Nele, a dinamarquesa foi mais agressiva, conquistou três mini breaks, contra somente um da russa, e fechou a parcial.

O segundo set foi um espelho do primeiro. Tanto Sharapova quanto Wozniacki, continuram falhando no saque e permitiram mais duas quebras para cada, obrigando a disputa de mais um tie break. Porém, desta vez, a russa se defendeu melhor, foi mais agressiva na rede e conquistou quatro mini breaks, contra três da adversária.

No terceiro e decisivo set, Sharapova visivelmente cansada e nervosa continuou errando muitos golpes e saques (foram 15 duplas faltas na partida). O resultado não poderia ser diferente. A dinamarquesa conseguiu mais três quebras e fechou em tranquilos 6/2.

Tags: wozniacki sharapova tênis wta finals