Tênis
None

ABERTO DA AUSTRÁLIA

Maria Sharapova vence Shuai Peng com facilidade e enfrenta Eugenie Bouchard nas quartas

Tenista russa bateu chinesa com facilidade e encara canadense por vaga na semi

postado em 25/01/2015 17:16

AFP PHOTO
O primeiro confronto válido pelas quartas de final do Aberto da Austrália foi definido na madrugada deste domingo. Depois de vencer com facilidade a chinesa Shuai Peng, a russa Maria Sharapova enfrenta a canadense Eugenie Bouchard por uma vaga na semi do Grand Slam.

Cabeça de chave número 2, Sharapova precisou de apenas 74 minutos para eliminar Peng, 21ª favorita, com parciais de 6/3 e 6/0. A russa aproveitou cinco das 12 chances para quebrar o saque da adversária asiática, que cometeu um total de 29 erros não forçados.

Já Bouchard, cabeça de chave número 7, eliminou a romena Irina Camelia-Begu ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2. A canadense de apenas 20 anos encaixou 33 winners, 10 a mais que a adversária, e conseguiu quebrar o saque da rival em sete oportunidades.

Maria Sharapova tem uma vantagem confortável no confronto direto com Eugenie Bouchard. Em três jogos disputados desde a temporada de 2013, a russa permanece invicta. A jovem canadense venceu apenas um set diante da adversária, na semifinal de Roland Garros 2014.

Em mais um jogo disputado na madrugada deste domingo, a russa Ekaterina Makarova, 10ª favorita, ganhou da alemã Julia Goerges por 6/3 e 6/2. Nas quartas de final, ela espera pela vencedora do jogo entre a belga Yanina Wickmayer e a romena Simona Halep, terceira pré-classificada.

Tags: abertodaaustralia sharapova