Tênis
None

MASTERS DE WIMBLEDON

Serena abusa dos erros, mas vence tenista da casa e encara Venus nas oitavas em Wimbledon

Norte-americana vai reencontrar sua irmã no sonho do hexacampeonato do torneio

postado em 03/07/2015 19:09 / atualizado em 03/07/2015 19:49

AFP PHOTO
Em seu jogo mais difícil até agora em Wimbledon, Serena Williams esteve perto de adiar o sonho do hexacampeonato nesta sexta-feira. A número 1 do mundo abusou dos erros, oscilou demais em quadra e precisou mostrar grande poder de superação para derrotar a local Heather Watson por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/5.

A experiente norte-americana precisou de 2h15min para vencer seu terceiro jogo no Grand Slam britânico - até então não tinha ficado mais do que 1h23min em quadra. Nas oitavas de final, sua adversária será sua própria irmã Venus, que avançou ao superar a sérvia Aleksandra Krunic por 6/3 e 6/2.

Para seguir viva na competição, Serena precisou enfrentar a torcida contra, totalmente a favor de Watson, nesta sexta. Na quadra central de Wimbledon, cada ponto da tenista da casa era comemorado quase como um gol no tenso terceiro set. Watson chegou a sacar para o jogo, no que seria um resultado histórico para ela e para o próprio torneio inglês, mas parou na resistência de Serena. A favorita precisou de três match points para fechar.

Embalada com boas vitórias nas duas primeiras rodadas, Serena não teve problemas para começar o jogo na frente. Ela faturou duas quebras de saque no set inicial e abriu vantagem, sem ter o serviço ameaçado.

A partida, contudo, mudou completamente no segundo set. Serena passou a cometer seguidos erros - foram 33 em toda partida, contra 11 da Watson - e a tenista da casa não deixou a chance escapar. Ela equilibrou o jogo, obteve duas quebras e empatou a partida.

Mais confiante e empurrada pela torcida, a britânica cresceu em quadra no início da terceira parcial. Faturou nova quebra e impôs pressão sobre a americana. Serena reagiu e empatou em 3/3, mesmo com dificuldades para confirmar seus games. Watson não demorou para quebrar novamente: 5/4. Foi sacar para o jogo, sem sucesso.

Mesmo com a confiança abalada, sem arriscar nos pontos, Serena se defendeu bem e obteve nova quebra, empatando em 5/5. Confirmou na sequência e passou a fazer pressão na tenista local que chegou a salvar dois match points, mas não evitou a derrota.

Nas oitavas de final, Serena vai reencontrar sua irmã, a quem não enfrenta há quase um ano. A líder do ranking tem pequena vantagem no retrospecto, com 14 vitórias e 11 derrotas. Se mantiver a boa fase e eliminar Venus, Serena poderá cruzar com a bielo-russa Victoria Azarenka nas quartas de final.

A ex-número 1 do mundo avançou nesta sexta ao superar a francesa Kristina Mladenovic por duplo 6/4. Em outra partida, a casaque Zarina Diyas surpreendeu ao eliminar a alemã Andrea Petkovic, 14ª cabeça de chave, por 7/5 e 6/4. Diyas será a próxima adversária da russa Maria Sharapova, atual número quatro do mundo.

Tags: wimbledon