Tênis
None

TÊNIS

Ana Ivanovic contém ímpeto de Venus Williams e avança às oitavas de final no Torneio de Pequim

Sérvia venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, após 1h32 de jogo

postado em 06/10/2015 13:16 / atualizado em 06/10/2015 13:21

AFP PHOTO / FRED DUFOUR
Campeã do WTA de Wuhan, no último sábado, a norte-americana Venus Williams, 14ª colocada no ranking mundial, está eliminada do Premier de Pequim, na China. Nesta segunda-feira, a veterana tenista de 35 anos perdeu para a sérvia Ana Ivanovic, número 15, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/2, após 1h32 de confronto válido pela segunda rodada, na manhã desta terça-feira.

Este foi o 12º duelo entre as duas pelo circuito WTA e apenas a terceira vitória da tenista de Belgrado. Com o resultado, Ivanovic se credenciou a disputar as oitavas de final contra a russa Svetlana Kuznetsova (33ª), classificada após triunfo sobre a norte-americana Sloane Stephens (29ª) por 3/6, 6/3 e 6/4.

Contra Venus, Ana saiu atrás ao ter o saque rechaçado no sétimo game do primeiro set. Desvantagem que seria desfeita logo em seguida, quando devolveu a quebra e empatou em 4/4. Depois, as duas confirmaram seus serviços com facilidade e forçaram o tie-break. No desempate, a sérvia foi mais agressiva e aproveitou os erros da americana para vencer a parcial.

Embora tenha levado um susto no início do segundo set ao sair atrás em 2/0, Ivanovic foi dominante e envolveu Venus dentro de quadra. Inspirada e forçando os erros da adversária, a sérvia venceu seis games consecutivos e carimbou o passaporte para a próxima fase.

“Foi um jogo importante para mim, foi ótimo vencer”, comemorou Ivanovic após a partida. “Fiquei muito satisfeita com tudo, não somente com meu forehand, mas com meu jogo no geral”, disse Ivanovic após a partida. Tenho trabalhado muito duro. Desde Wimbledon, tenho feito algumas mudanças aqui e ali, mas eu sinto que nós temos feito um grande trabalho”, acrescentou.

Cabeça de chave 6 em Pequim, Ana Ivanovic busca o 16º título em sua carreira e o primeiro na temporada. No torneio chinês, ela tem como melhor resultado as semifinais do ano passado, quando caiu para a russa Maria Sharapova, campeã daquela edição e que não defende seus pontos por estar com uma lesão no braço esquerdo.

Os confrontos válidos pelas oitavas de final do Premier de Pequim estão marcados para a madrugada desta quarta-feira, a partir da 01h30 (de Brasília).

Tags: tênis pequim china williams ivanovic