Tênis
None

TÍTULOS

Conversa de suíços: 'Ensinei Roger Federer a ganhar títulos', garante Martina Hingis

Os dois formaram parceria de sucesso e ambos ganharam muitos troféus

postado em 27/11/2015 10:37

AP Photo/Mogens Johansen
O suíço Roger Federer conquistou 88 títulos na carreira, sendo 17 do Grand Slam, mas a compatriota Martina Hingis diz que foi ela quem o ajudou a ter o hábito de sempre estar vencendo campeonatos.

Federer dominou o tênis masculino durante a maior parte da década de 2000, ganhando Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos por cinco anos consecutivos antes de faturar Roland Garros em 2009 e, finalmente, vencer todos os quatro torneios do Grand Slam.

O legendário suíço apareceu para o mundo do tênis ao faturar a Copa Hopman de 2001, quando fez parceria com Hingis, ex-número 1 do mundo e que acumula 16 troféus do Grand Slam, sendo 11 alcançados como jogadora de duplas.

Desde então, Federer passou a obter conquistas rotineiramente e formou uma legião de fãs impressionante ao redor do mundo, mas Hingis, talvez um pouco de brincadeira, reivindicou parte do crédito da glória de seu compatriota.

“Você pode sempre ver o talento. Eu digo a ele que fui a pessoa que o ensinou a ganhar títulos. Antes disso, ele jogou algumas finais, mas não venceu nada”, disse Martina ao The Times of India.

“A Copa Hopman foi o seu primeiro grande título e ele ganhou um pouco depois disso, não foi?”, brincou a suíça de 35 anos, um pouco mais velha que Federer, de 34.

Tags: rogerfederer martinahingis tenis Martina Hingis Roger Federer Tênis