Tênis
None

TORNEIO DE PEQUIM

Andy Murray despacha David Ferrer com autoridade e se garante na final em Pequim

Britânico venceu a partida contra o espanhol com tranquilidade por 2 sets a 0

postado em 08/10/2016 11:13 / atualizado em 08/10/2016 11:17

AFP/FRED DUFOUR
O ATP de Pequim, na China, já tem seus finalistas definidos. Na manhã deste sábado, o britânico Andy Murray conseguiu assegurar sua classificação para a decisão do torneio ao vencer o espanhol David Ferrer com um tranquilo 2 a 0, em parciais de 6/2 e 6/3. O confronto teve duração de uma hora e 32 minutos.

O tenista número 2 do mundo demorou a embalar no primeiro set, mas quanto conseguiu, impôs bem sua superioridade sobre o oponente, ganhando o serviço de Ferrer em três saques seguidos do espanhol, fator que desequilibrou a parcial e permitiu que a primeira metade do jogo fosse favorável ao atleta do Reino Unido.

Ferrer voltou com a intenção de reagir no set seguinte, mas já teve novamente seu saque quebrado no quarto game, e apesar de devolver o break na sequência, não conseguir encaixar seu jogo contra Murray, que inspirado, confirmou suas posses restantes e não deixou o rival crescer na partida, garantindo a classificação.

Dimitrov avança para a final – O búlgaro Grigor Dimitrov também classificou na sua partida na outra semifinal e será o adversário de Murray no jogo que vale o título. O algoz de Rafael Nadal nas quartas, no entanto, nem precisou entrar em quadra nesta fase, já que seu rival, o canadense Milos Raonic, desistiu da competição devido a uma lesão no tornozelo.

Tags: tênis tenis Andy Murray Torneio de Pequim