Tênis
None

MASTER 1000 DE XANGAI

Andy Murray vence Roberto Bautista Agut e conquista o tricampeonato de Torneio de Xangai

Com a conquista, Murray torna-se tricampeão da competição chinesa

postado em 16/10/2016 12:33

AFP / JOHANNES EISELE
Na manhã deste domingo, Andy Murray, vice-líder do ranking mundial, não deu chance à zebra e sagrou-se tricampeão do Masters 1000 de Xangai, na China. Na decisão, o britânico venceu o espanhol Roberto Bautista Agut, 19º da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6/1.

Após um início equilibrado, Murray abriu vantagem no sétimo game, quando conseguiu uma quebra de serviço. Com 5/4 no placar, Andy teve a chance de sacar para o set. Porém, Bautista Agut reagiu, salvou três set points e devolveu o break, igualando o placar.

Com o empate em 6/6 no marcador, a decisão foi para o tie-break. Superior, Murray não deu chances ao espanhol, que marcou apenas um ponto e viu o número 2 do mundo sair na frente.

No início do segundo set, Murray conseguiu outra quebra de serviço e abriu 2 a 0. Bautista Agut ainda conseguiu devolver o break na sequência, mas não manteve a consistência. Firme e disparando golpes certeiros, Andy sobrou em quadra. Com mais duas quebras, o britânico não teve maiores dificuldades para garantir a vitória.

Com o título, Murray chega ao tricampeonato em Xangai, onde também se sagrou campeão em 2010 e 2011. Além disso, o britânico levantou o sexto troféu da temporada, na qual venceu os ATPs 500 de Queen’s e de Pequim, o Masters 1000 de Roma e Wimbledon, além do ouro olímpico nos Jogos do Rio de Janeiro.