Tênis
None

TÊNIS

Thomaz Bellucci bate francês e estreia com vitória no Masters 1000 de Miami

Tenista brasileiro venceu o Stephane Robert por 2 sets a 0

postado em 24/03/2017 18:18 / atualizado em 24/03/2017 18:22

AFP / Yasuyoshi Chiba
Nesta sexta-feira, Thomaz Bellucci (número 2 do Brasil e 71º do ranking mundial) finalmente estreou no Masters 1000 de Miami. Após ter sua partida adiada devido ao mau tempo, já que era para ter sido realizada na quinta, o brasileiro venceu o francês Stephane Robert (88º) por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2, e avançou à próxima fase.

Thomaz não iniciou bem a partida, e o francês não teve maiores dificuldades para vencer o serviço do brasileiro logo no primeiro game de partida. Porém, o paulista se encontrou no jogo, devolveu o break no sexto game e igualou o marcador.

Assim, a primeira parcial foi decidida no tie-break, e Bellucci começou melhor, abrindo 5 a 2. Robert até chegou a empatar em 5 a 5, mas o brasileiro se impôs e venceu os dois pontos seguintes, adquirindo a vantagem necessária para sair na frente.

A vitória no primeiro set deu confiança a Thomaz, que começou forte no segundo e, em menos de meia hora, liquidou a parcial e venceu o confronto. Com quebras de serviço no primeiro e no quinto games, o brasileiro dominou o francês, demonstrando um bom potencial em seu saque.

Agora, Bellucci, único brasileiro na chave de simples após a eliminação de Thiago Monteiro, se prepara para enfrentar uma pedreira na próxima fase. O adversário do paulista será o gigante norte-americano John Isner (23º).

Tags: miami maisesportes