Tênis
None

TÊNIS

Roger Federer domina Del Potro e vai às oitavas do Masters 1000 de Miami

Em 21 duelos entre os tenistas, suíço já soma 16 vitórias

postado em 27/03/2017 18:38 / atualizado em 27/03/2017 18:41

Al Bello/Getty Images/AFP

Na tarde desta segunda-feira foi realizado o duelo mais esperado da rodada no Masters 1000 de Miami. O suíço Roger Federer (6º do ranking mundial) venceu o argentino Juan Martin Del Potro (34º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e se garantiu nas oitavas de final do torneio.

Federer começou a partida mostrando que teria no saque uma importante arma e, sem ceder pontos ao rival, o suíço confirmou seu serviço de zero. Na sequência, o Maestro tratou de pressionar Del Potro e teve duas chances de quebra, mas o argentino se manteve firme e igualou o jogo.

No sexto game, Roger voltou a ter duas chances de quebrar o serviço do sul-americano, mas seguiu não aproveitando as oportunidades. Melhor para a torcida argentina, que fazia festa nas arquibancadas da quadra central de Miami.

A decisão do set aconteceu no oitavo game. Desta vez, Federer não desperdiçou a oportunidade e, vibrando muito, quebrou o serviço de Del Potro e garantiu a vantagem necessária para sair na frente. Sacando em 5/3, o suíço sofreu ao não colocar o primeiro saque em quadra e foi obrigado a salvar quatro breaks. Quando conseguiu impor seu primeiro serviço, Roger não deu chances e abriu 1 a 0.

A segunda parcial começou equilibrada, com os dois jogadores mostrando que seguiam focados no duelo. No quinto game, porém, duas bolas vencedoras de direita de Federer e dois erros de Del Potro permitiram que o suíço chegasse à quebra e abrisse vantagem.

No oitavo game, Roger novamente teve problemas em colocar seu primeiro serviço em quadra. Com isso, Juan Martin teve a chance de devolver o break. Porém, no momento de pressão, o suíço voltou a sacar bem e manteve a quebra à frente.

Sacando para a vitória, Federer não titubeou e confirmou seu serviço sem perder pontos, dando continuidade à boa fase que vive, que já lhe rendeu dois títulos em 2017, e fechando a partida com 29 bolas vencedoras.

Este foi o 21º confronto entre os tenistas, e Federer leva ampla vantagem: 16 a 5. O duelo mais importante entre eles aconteceu na final do Aberto dos Estados Unidos de 2009, quando Del Potro conquistou seu primeiro e, até agora, único Grand Slam.

Nas oitavas de final, Federer enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut (18º), que superou o norte-americano Sam Querrey (27º) por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/3

Tags: maisesportes federer miami