Tênis
None

MASTERS 1000

Wawrinka tem vitória tranquila e avança no Masters de Miami

Suíço bate tunisiano e vai encarar alemão de 19 anos

postado em 27/03/2017 23:09

Julian Finney/AFP
Stan Wawrinka confirmou o favoritismo e se manteve vivo no Masters 1000 de Miami. O suíço número 3 do ranking da ATP encarou o tunisiano Marek Jaziri (53º) nesta segunda-feira e venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Classificado para as oitavas, Wawrinka encara, pela próxima fase, uma verdadeira joia, que avançou de maneira grandiosa, também nesta segunda-feira. Trata-se do alemão Alexander Zverev, que ganhou de virada do norte-americano John Isner, em partida que teve três tie-breaks e durou 2h42min. Todos os duelos das oitavas de final em Miami serão realizados nesta terça-feira.

O principal cabeça de chave em Miami não teve grandes problemas na primeira parcial e foi muito bem nas devoluções para sair com a vitória. Ele quebrou o serviço de Jaziri no sexto game e se garantiu no saque para largar à frente.

No segundo set, Wawrinka teve vida ainda mais fácil e conquistou a quebra logo no terceiro game. Como não sofreu nenhuma ameaça de ter o saque superado pelo tunisiano, o suíço encaminhou a parcial de maneira tranquila e decretou o triunfo quando o cronômetro marcava 1h11min.

Zverev supera saque arrasador de Isner

O jovem Alexander Zverev mostrou mais uma vez que é uma grande promessa do tênis. 20º colocado do ranking da ATP, o alemão de 19 anos encarou o norte-americano John Isner, na noite dasta segunda-feira, e venceu de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-5), 7/6 (9-7) e 7/6 (7-5).

Diante de um dos maiores sacadores da atualidade, que fez 28 aces, Zverev teve muitas dificuldade para conquistar as quebras e foi superado no primeiro set. Em seguida, na segunda parcial, foi a vez de o jovem atleta ir bem nas devoluções no tie-break para se manter vivo no duelo.

No último set, o alemão conseguiu ser ainda mais impressionante. Em mais uma decisão por tie-break, depois de novo set sem uma quebra sequer, Zverev mostrou grande poder de reação e garantiu a vitória depois de Isner abrir 5 a 4, superando o saque do norte-americano no último ponto e garantindo vaga no confronto contra Wawrinka, nas oitavas.

Tags: masters 1000 miami suíço wawrinka