Tênis
None

MASTERS 1000

Bautista-Agut dificulta, mas Federer vence e avança no Masters de Miami

Suíço ganha jogo duro de quase duas horas de duração nos EUA

postado em 28/03/2017 21:09

Al Bello/AFP
Roger Federer segue tendo um ano glorioso. Após vencer os títulos do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells, o número 6 do mundo segue firme em busca da conquista do Masters 1000 de Miami. Nesta terça-feira, o suíço enfrentou o espanhol Roberto Bautista-Agut, pelas oitavas de final do torneio e, apesar de enfrentar dois tie-breaks, conseguiu avançar para as quartas ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4), em jogo com 1h59 de duração.

A partida começou sem grandes surpresas. Federer conseguia confirmar seus serviços com certa facilidade, enquanto Bautista-Agut encontrava mais resistência. No entanto, ambos aproveitaram seus games de saque até a parte final do primeiro set.

O momento de mais dificuldade para o número 6 do mundo aconteceu no final do set. Na disputa do nono game, Bautista surpreendeu e conseguiu interromper o serviço do adversário. O espanhol sacou para fechar a parcial, mas o suíço mostrou sua experiência e devolveu a quebra. No tie-break, melhor para Federer, que conseguiu se sobressair e fechou o primeiro set em 7/6(7-5).

O segundo set começou de forma eletrizante, com muita disputa e uma quebra já no primeiro game a favor de Roger Federer. No entanto, logo na sequência, Bautista-Agut se recuperou e devolveu a quebra de serviço do suíço.

No decorrer da disputa, os tenistas se recuperaram e conseguiram confirmar os seus serviços com certa tranquilidade, levando a definição do set novamente para o tie-break. Mais uma vez dominante, Federer conseguiu realizar bons saques e efetuar duas quebras para fechar a parcial em 7/6 (7-4), definindo o triunfo e a vaga nas quartas de final em Miami.

Com a vitória, Roger Federer irá enfrentar Tomas Berdych nas quartas de final. O tcheco, número 14 do mundo, avançou para as oitavas também nesta terça-feira após vencer o francês Adrian Mannarino, 65º no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em jogo com 1h29 de duração.

Wawrinka é surpreendido por Zverev

No outro jogo do início desta noite, uma surpresa apareceu nas quadras de Miami. Número 3 do mundo, o suíço Stan Wawrinka enfrentou o jovem alemão Alexander Zverev e foi surpreendido ao perder de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, em jogo com 1h44 de duração.

O suíço começou a partida com um bom primeiro set, confirmando todos os seus serviços e efetuando uma quebra no fim para fechar em 6/4. No entanto, a partir da segunda parcial, o jovem alemão de 19 anos mudou o destino do jogo. Número 20 do mundo, Zverev interrompeu dois serviços no segundo set para aplicar um 6/2 e manteve a dominância no set decisivo ao se sobressair por 6/1 e garantir a vitória.

Com a classificação, Zverev agora aguarda para saber quem será seu adversário nas quartas de final do Masters 1000 de Miami. O nome sairá do confronto entre o australiano Nick Kyrgios e o belga David Goffin.

Tags: Roberto Bautista-Agut roger federer masters de miami espanhol federer