Tênis
None

MASTERS 1000 DE ROMA

Zverev supera Djokovic e leva o Masters 1000 de Roma

Zverev tem apenas 20 anos e é o décimo sétimo tenista no ranking da ATP

postado em 21/05/2017 14:15 / atualizado em 21/05/2017 14:12

AFP / Tiziana FABI
O favoritismo de Novak Djokovic na final do Masters 1000 de Roma neste domingo ficou apenas no papel. Diante do alemão Alexander Zverev, de apenas 20 anos, o décimo sétimo tenista no ranking da ATP, o sérvio número 2 do mundo acabou sucumbindo e não conseguiu levar o título no saibro italiano. Melhor para o alemão, que por 2 sets a 0, em parciais de 6/4 e 6/3, conquistou o torneio.

Zverev indicou logo no início da partida que tornaria o confronto complicado para Djoko. O sérvio teve o serviço no primeiro game do dia, mas acabou não conseguindo convertê-lo. A quebra abriu caminho para a campanha irreparável do alemão na primeira parcial, confirmando todas as suas posses para largar na frente.

No segundo set, Djokovic voltou a apresentar inconsistência no seu saque, e novo break no terceiro game o colocou em situação de desvantagem. A quebra definitiva sofrida para Zverev veio no nono game, que fechou a parcial e também a decisão do campeonato.

Svitolina é campeã do Premier

Entre as mulheres, a ucraniana Elina Svitolina (11ª) foi a campeã do Premier de Roma diante da romena Simona Halep (4ª), virando confronto para 2 sets a 1, em parciais de 6/4, 5/7 e 1/6.

Halep até iniciou o duelo assumindo o comando das ações, quebrando o saque da ucraniana duas vezes e garantindo a primeira parcial. No entanto, seu desempenho não se manteve nos sets seguintes, enquanto Svitolina soube reagir.

Em parcial repleta de serviços perdidos para ambos os lados, Halep acabou derrotada em disputa bastante acirrada. Para o set de desempate, a romena pareceu ter se abalado psicologicamente, e não conseguiu abalar os saques de Svitolina, além de ter recebido o break em dois dos seus, fator determinante para o título da ucraniana de apenas 22 anos.