Tênis
None

ROLAND GARROS

Feijão não assusta argentino e é eliminado na primeira rodada de Roland Garros

Tenista de Mogi das Cruzes deixa competição logo na primeira rodada

postado em 22/05/2017 09:24 / atualizado em 22/05/2017 10:18

AFP
Único brasileiro na chave de qualificação para Roland Garros, João Souza, o Feijão, não foi páreo para o argentino Leonardo Mayer e acabou eliminado logo na primeira partida no saibro francês. Com parciais rápidas de 6/2 e 6/1, o argentino ex-top 30 do mundo despachou o brasileiro em pouco mais de uma hora.

Atual número 140 do ranking da ATP, Feijão começou bem sua partida na manhã desta segunda-feira. Agressivo na devolução, o brasileiro conseguiu uma quebra logo no primeiro game e abriu 2 a 0 no placar. Na sequência, contudo, Mayer quebrou os três serviços seguintes de João e levou o primeiro set.

Já na segunda parcial, o brasileiro mal entrou em quadra. Sem assustar o saque do argentino 154º da ATP, Feijão perdeu em seus dois primeiros serviços e Mayer abriu 5 a 0. No sétimo game, o tenista de Mogi das Cruzes ainda salvou três match-points, mas não conseguiu superar o rival.

Na próxima rodada do quali para o segundo Grand Slam do ano, Mayer enfrenta o vencedor entre Reilly Opelka, dos Estados Unidos, e Daniel Munoz-De La Nava, da Espanha.