Tênis
None

TÊNIS

Melo assume liderança do ranking de duplas; Federer é terceiro no simples

Mineiro conquistou o torneio de Wimbledon, no último final de semana

postado em 17/07/2017 11:24 / atualizado em 17/07/2017 13:36

AFP
O mineiro Marcelo Melo voltou a assumir o posto de melhor jogador do mundo nas duplas. Nesta segunda-feira, o novo ranking da ATP foi divulgado e o brasileiro apareceu na primeira colocação, após a histórica conquista de Wimbledon, no último final de semana.

Melo já havia garantido a volta ao topo com a vitória sobre o rival Henri Kontinen na semifinal de Wimbledon. O tenista da Finlândia voltou para a segunda colocação do ranking.


Parceiro de Melo em Wimbledon, o polonês Lukasz Kubot subiu quatro colocações e é o atual número quatro do mundo. Ao lado do brasileiro, Kubot conquistou três títulos na grama em 2017, dos três disputados.


A atualização do ranking da ATP, nesta segunda-feira, também mexeu com a colocação da lenda Roger Federer. O suíço venceu Wimbledon no último domingo, conquistou seu oitavo título na grama inglesa e disparou como o maior vencedor do torneio mais antigo do tênis mundial.


Com a vitória, Federer subiu duas posições, ultrapassou Stan Wawrinka e Novak Djokovic, e assumiu o terceiro lugar, atrás de Rafael Nadal, segundo colocado, e Andy Murray, atual líder.

O experiente Rogério Dutra Silva, de 33 anos, voltou a assumir a liderança do ranking brasileiro. Rogerinho deixou para trás Thomaz Bellucci e, de quebra, assumiu a 64ª posição mundial - Bellucci é o 65º.

Tags: marcelomelo tenis maisesportes