Tênis
None

MASTERS DE XANGAI

Rafael Nadal sofre em Xangai, mas volta a vencer Dimitrov; Del Potro avança

Líder do ranking supera búlgaro pela segunda vez em seis dias

postado em 13/10/2017 10:25 / atualizado em 13/10/2017 11:04

AFP

Seis dias depois de vencer o búlgaro Grigor Dimitrov em Pequim, o espanhol Rafael Nadal repetiu a dose nesta sexta-feira, no Masters 1000 de Xangai, também na China. Como aconteceu na semana passada, o número 1 do mundo precisou de três sets para superar o rival, com parciais de 6/4, 6/7 (4/7) e 6/3.

Embalado no piso duro, nesta reta final da temporada, Nadal perdeu seu primeiro set em Xangai. Mas não perdeu o saque em nenhum momento da partida contra o atual 9º do ranking. Foram apenas dois break points, que foram salvos pelo favorito. Já Dimitrov perdeu o serviço em dois games.

Como vem acontecendo nestas últimas semanas, Nadal mais uma vez se destacou no saque. Foram seis aces e aproveitamento de 75% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço. O rival búlgaro chegou a cravar 13 aces, mas isso não impediu o espanhol de faturar as quebras.

Após superar seu desafio mais complicado até agora em Xangai, Nadal vai encarar na semifinal o croata Marin Cilic. O número cinco do mundo avançou na chave chinesa ao derrotar o espanhol Albert Ramos-Viñolas por 6/3 e 6/4. O vice-campeão de Wimbledon enfrentará Nadal pela sexta vez no circuito. O espanhol leva vantagem, com quatro vitórias, contra apenas uma do croata.

Também nesta sexta, o argentino Juan Martín del Potro se garantiu na semifinal, apesar das dores no punho esquerdo. Mesmo com direito a atendimento médico em quadra, ele bateu o sérvio Viktor Troicki de virada, por 4/6, 6/1 e 6/4.

Del Potro reclamou de dores no local ao longo da partida, principalmente no terceiro set. O punho esquerdo do jogador já foi alvo de três cirurgias e quase abreviou nos últimos anos a carreira do tenista, que voltou a se destacar no circuito nesta temporada, após altos e baixos em 2016 e 2015.

Na semifinal, Del Potro vai encarar o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o francês Richard Gasquet, que ainda se enfrentam nesta sexta.

Tags: masters de xangai rafael nadal