Tênis
None

MASTERS DE XANGAI

Em busca do sexto título no ano, Marcelo Melo projeta final dura em Xangai

Melo e Kubot enfrentam finlandês Henri Kontinen e australiano John Peers

postado em 14/10/2017 16:24 / atualizado em 14/10/2017 16:44

Neste sábado, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot se classificaram para mais uma final na temporada. No Masters 1000 de Xangai, a dupla busca o sexto título em oito decisões. Por isso, Melo destacou o bom desempenho da parceria na semifinal da competição.

"Jogamos muito bem de novo. Colocamos em prática todos os treinamentos que temos feito e a confiança dos dois primeiros jogos. Foi importante mais uma vez ganhar de virada e isso dá confiança. Precisamos ficar firmes até o último ponto, que sempre temos condição de ganhar", disse o mineiro.

Na final em Xangai, Melo e Kubot enfrentam o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que formam uma das principais duplas do mundo. Em três confrontos na temporada, o brasileiro e o polonês venceram apenas um. Por isso, Melo acredita que a luta pelo título será acirrada.

"Será um jogo duríssimo na final, todos sabem como eles jogam bem. Nós também estamos bem. Com certeza vai ser mais uma partida decidida nos detalhes. Mas eu acredito que estamos muito bem preparados para conseguirmos mais um título", finalizou o tenista nacional.

Em 2017, Melo e Kubot foram campeões de Wimbledon, do ATP 250 de s-Hertogenbosch, do ATP 500 de Halle e dos Masters 1000 de Miami e de Madrid. Por sua vez, ficaram com o vice no ATP 500 de Washington e no Masters 1000 de Indian Wells.

Tags: Marcelo Melo xangai