Tênis
None

TÊNIS

Rogerinho e Bellucci caem no ranking mundial de tênis; Sharapova salta 29 posições

Brasileiros acumulam quedas na lista e precisam de bons resultados

postado em 16/10/2017 10:24 / atualizado em 16/10/2017 11:08

AFP
Sem competir para se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles, o brasileiro Thomaz Bellucci perdeu quatro posições no ranking mundial, nesta segunda-feira, e agora é 92º colocado. O paulista, que disputa as quartas de final do ATP 250 de Moscou, nesta semana, deve voltar a se afastar da ponta na próxima atualização. Já o número um do Brasil, Rogério Dutra Silva, também caiu quatro colocações e agora é 81º.

Para evitar nova queda, Rogerinho precisa garantir bons resultados em Moscou. Já o cearense Thiago Monteiro ficou em 125º na lista divulgada pela ATP.

O croata Marin Cilic atingiu sua melhor marca na carreira e é número 4. Ele está atrás apenas do espanhol Rafael Nadal, do suíço Roger Federer e do britânico Andy Murray, que mantiveram suas colocações. Semifinalista no Masters 1000 de Xangai, Juan Martin del Potro subiu. Depois de três anos longe do top 20, o argentino conseguiu a 19ª colocação.

Quem também somou pontos consideráveis foi a russa Maria Sharapova. Ela conquistou, no último domingo, seu primeiro título após a suspensão por doping e agora ocupa o 57º posto no ranking da WTA. A vitória em Tianjin, na China, deu à atleta 29 posições.

Tags: tenis maisesportes ranking