None

CRUZEIRO

Melhor visitante, Cruzeiro só pensa em vitória no Maracanã para jogar pressão nos concorrentes

Clube joga no sábado, enquanto adversários pelo título entram em campo no domingo

postado em 29/07/2014 07:00 / atualizado em 28/07/2014 19:28

Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, às 18h30, para enfrentar o Botafogo e tentar manter a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. A distância da Raposa para o vice-líder Corinthians é de cinco pontos, e nem mesmo o fato de atuar no Maracanã na próxima rodada intimida o clube celeste.

Em seis jogos como visitante na competição, o time de Marcelo Oliveira ganhou quatro e perdeu dois – para Atlético e Corinthians. Essa é a melhor campanha fora de casa entre todos os 20 times do torneio, com 66,67% de aproveitamento.

O capitão Fábio só pensa na vitória contra o Botafogo. Para ele, um triunfo no sábado deixaria os concorrentes diretos na disputa pelo título com mais pressão para jogar no dia seguinte. Corinthians, Fluminense e Internacional só entram em campo no domingo.

"Um jogo difícil, mas nossa equipe quer permanecer sempre entre os primeiros. Temos a possibilidade de jogar no sábado. Se a gente conseguir um belo resultado, coloca mais peso nos adversários para a sequência da rodada. A gente respeita o Botafogo, mas sabemos que o jogo é decidido dentro de campo e vamos lutar muito para conseguir o resultado”, disse o goleiro cruzeirense.

”Estamos pensando jogo a jogo, não estamos pensando muito no que vai acontecer no futuro. O importante é somarmos pontos agora. A equipe tem consciência e vem trabalhando em cima de concentrar ao máximo para conseguir a vitória e fazer com que essa vantagem nos favoreça na sequência do campeonato”, completou Fábio.

Tags: Campeonato Brasileiro sereia cruzeiro fábio maracanã