None

CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro se dividem entre orgulho de convocações e lamentação por desfalques

Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Lucas Silva são três titulares na Seleção

postado em 21/08/2014 20:26

Gustavo Andrade /Superesportes

Gustavo Andrade/Superesportes

A Seleção Brasileira desfalcará o Cruzeiro em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram chamados por Dunga para a equipe principal, enquanto Lucas Silva e Alisson defenderão a Seleção sub-21. Entre os torcedores cruzeirenses, as convocações causaram uma divisão de opiniões.

Parte dos torcedores demonstra orgulho em ver jogadores do Cruzeiro na Seleção Brasileira. Outros já lamentam os desfalques que o técnico Marcelo Oliveira terá no Brasileirão e na Copa do Brasil.

“Ter jogadores na Seleção é positivo, eleva a imagem do time. As convocações não pesarão tanto, porque o nosso banco é muito forte”, avaliou o corretor de imóveis Hamilton Silva. “Farão falta, mas temos elenco”, acrescentou o também corretor Jéferson Weingarten.

A estudante Gabriela Fonseca crê que a ausência dos destaques Everton Ribeiro e Ricardo Goulart poderá ser sentida. “É bom ter jogadores do Cruzeiro na Seleção, mas os desfalques pesam. Eles são jogadores que fazem diferença”, disse.

Houve quem visse uma intenção de prejudicar o Cruzeiro na briga pelo tetracampeonato brasileiro. “Eles deveriam ter sido convocados antes. Agora a CBF quer desfalcar o Cruzeiro para evitar que seja campeão mais uma vez”, afirmou o administrador Marcos Aganetti.

Desfalques

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos. Assim, os dois cruzeirenses não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Eles também estão fora do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, em que a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.

Há a possibilidade ainda de que os dois jogadores não voltem a tempo de outro compromisso do Cruzeiro pelo Brasileirão. No dia 11, às 20h30, a equipe recebe o Bahia, no Mineirão.

Na Seleção Brasileira sub-21, Lucas Silva e Alisson foram chamados pelo técnico Alexandre Gallo para amistosos contra Egito, Catar e Líbano. As três partidas serão disputadas entre 1º e 10 de setembro, no Catar. Assim, os dois jogadores desfalcarão o time celeste em partidas contra Fluminense e Santa Rita-AL. Há ainda a possibilidade de que os dois atletas não possam participar de jogos contra Chapecoense, em 30 de agosto, e Bahia, em 11 de setembro.

O lateral-esquerdo Miguel Samudio, reserva da equipe celeste, foi convocado para a Seleção Paraguaia. Ele desfalcará o Cruzeiro na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Rita-AL, em Maceió, e no jogo contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. A Federação Paraguaia não divulgou a data em que os jogadores terão de se apresentar, e, assim, o lateral-esquerdo poderá ser desfalque da Raposa também contra a Chapecoense, em jogo no dia 30 de agosto, pelo Brasileirão.

Tags: seriea torcida cruzeiro