None

CRUZEIRO

Aconselhado por empresário, Cruzeiro aumenta oferta por Damião, mas já analisa outras opções

Presidente Gilvan de Pinho Tavares não descarta ceder jogadores ao Santos

postado em 26/12/2014 18:48 / atualizado em 26/12/2014 19:04

Gustavo Andrade /Superesportes

Ricardo Saibun/Santos FC

Diante do impasse na negociação com o Santos por Leandro Damião, o Cruzeiro decidiu aumentar a oferta feita ao clube paulista. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o empresário do atacante, Vinícius Prates, sugeriu à Raposa que propusesse o pagamento de um percentual maior de salário.

Inicialmente, o Cruzeiro tentava receber Leandro Damião por empréstimo com o pagamento de 50% dos salários do atacante. De acordo com o mandatário cruzeirense, esse valor é agora um pouco maior.

“O Santos estaria cedendo o Leandro Damião por empréstimo ao Cruzeiro. Nós pagaríamos metade do salário dele. Agora, subimos um pouco mais que a metade. Concordamos com a sugestão do empresário do atleta. Se aceitarem, pagaremos um pouco mais da metade do atleta”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, ao Superesportes.

“Quem fez essa proposta para a gente foi o empresário do Leandro Damião. Ele levaria essa sugestão (ao clube paulista), porque achou que o Santos estava amarrando em coisas pequenas. Por essas coisas pequenas, disse que poderíamos subir (a proposta salarial) e pagaríamos, já que não teríamos outros encargos”, acrescentou.

Para ter Leandro Damião, o Cruzeiro aceitaria também ceder jogadores, o que, segundo Gilvan, ainda não foi discutido. “Por enquanto, não falamos em jogadores. Mas há a possibilidade de cedermos jogadores que não serão aproveitados pelo Cruzeiro”, destacou.

Outras alternativas

Enquanto vê a negociação com o Santos se arrastar, o Cruzeiro já analisa outras alternativas para o ataque. Com as saídas de Marcelo Moreno e Borges, a equipe comandada por Marcelo Oliveira não tem mais centroavantes.

“Já estamos trabalhando com esse foco de não dar certo (a negociação por Leandro Damião). Não podemos esperar muito tempo”, afirmou Gilvan à reportagem.

Com alternativa para a posição, o Cruzeiro tem Anselmo Ramon, que estava emprestado ao Hangzhou Greentown. Entretanto, o empresário do centroavante, Sérgio Coré, diz que não foi informado pela diretoria se o centroavante será aproveitado pelo técnico Marcelo Oliveira em 2015.

Tags: leandro damião cruzeiro santos