None

CRUZEIRO

Antes de anunciar substituto de Everton Ribeiro, Cruzeiro acerta com meia destaque da Copinha

Clube celeste adquiriu 70% dos direitos do meia Alex, ex-Botafogo de Ribeirão Preto

postado em 29/01/2015 12:01 / atualizado em 29/01/2015 13:02

Agência Botafogo
O Cruzeiro se movimenta nos bastidores para anunciar o substituto de Everton Ribeiro, negociado com o futebol dos Emirados Árabes. Antes disso, porém, conforme apurou o Superesportes, o clube acertou a contratação do meia Alex, destaque da Copinha e camisa 10 do Botafogo-SP, vice-campeão do principal torneio de base do país. Aos 18 anos, ele ainda defenderá as categorias inferiores do Cruzeiro e não será, por enquanto, incorporado à equipe profissional.

Gilvan de Pinho Tavares conduziu a negociação pessoalmente, junto com o superintendente da base celeste, Bruno Vicintin. O empresário responsável por mediar as tratativas entre os clubes foi Fabrício Zanello, o mesmo de Judivan. O Cruzeiro irá adquirir 70% dos direitos econômicos do jovem, que aguarda resolução de detalhes contratuais para embarcar rumo a Belo Horizonte.

Alex não é o primeiro jogador que se destacou na Copinha deste ano e que foi contratado pelo Cruzeiro. O clube já acertou com o meia Ítalo e o zagueiro Antônio, ambos do ABC, de Natal. Os reforços são resultado de mapeamento feito pelo clube para reforçar a captação na base e montar um time forte na categoria sub-20, aproveitando o dinheiro acumulado com as vendas milionárias de atletas profissionais. Antes da competição nacional, o clube acertou com o zagueiro Tsunami, revelação do Remo e disputado por equipes do futebol brasileiro. Outros atletas ainda são observados.

Alex chegou ao Botafogo com 15 anos de idade e enfrentou alguns problemas de ordem disciplinar antes de se firmar no ótimo time júnior da equipe de Ribeirão Preto. Canhoto e exímio batedor de faltas, é tratado como o clássico camisa 10 em extinção no futebol brasileiro.

Tags: cruzeiro contratação reforço categorias de base