None

COPA LIBERTADORES

Jogo do Universitario é adiado na Bolívia por mau tempo e time planeja 'Mineirazo' contra Cruzeiro

Time pretende fazer história e eliminar o Cruzeiro em Belo Horizonte

postado em 18/04/2015 20:14 / atualizado em 18/04/2015 20:24

Divulgação


O Universitario de Sucre entraria em campo neste sábado pelo Campeonato Boliviano diante do Universidad de Pando, mas o duelo acabou adiado pela federação local devido ao mau tempo em Sucre. Diante disso, os comandados do técnico Julio César Baldivieso tiveram um intervalo maior de descanso para o jogo decisivo de terça-feira, às 20h30, no Mineirão, contra o Cruzeiro, que definirá os dois classificados do Grupo 3 às oitavas de final da Copa Libertadores. Líderes da chave, com nove pontos, os bolivianos precisam de um empate para assegurar a vaga. Já o time celeste, que soma oito, precisa da vitória para não depender de um tropeço do Huracán (7pts) diante do Mineros (1), na Venezuela. Veja a classificação de todos os grupos da Libertadores.

Como a prioridade do Universitario de Sucre é a Copa Libertadores, Julio César Baldivieso escalaria um time misto contra o Pando pela 16ª rodada pelo torneio local. Com apenas 12 pontos somados em seus primeiros 15 compromissos, o Universitario é o décimo colocado entre 12 participantes.

Mas, como a fase é boa na Libertadores, a intenção é fazer história no Mineirão e eliminar o Cruzeiro. A conta do clube no Instagram, por exemplo, usa a hashtag #PorUnNuevoMineirazo (Por um novo Mineirazo), em referência à histórica derrota da Seleção Brasileira para a Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa, em Belo Horizonte.

”¡La #UdeSucre inicia el viaje a Belo Horizonte en busca de la histórica clasificación!
#PorUnNuevoMineirazo”, destaca a postagem, que mostra embarque do time rumo ao Brasil.

¡La #UdeSucre inicia el viaje a Belo Horizonte en busca de la histórica clasificación! #PorUnNuevoMineirazo

Uma foto publicada por Club Universitario de Sucre (@clubudesucre) em

Tags: mineirazo viagem cruzeiroec mineiro interiormg libertadores sucre