None

CRUZEIRO

Fábio pede que jogadores do Cruzeiro honrem a camisa: "Pode até perder, mas com dignidade"

Capitão cruzeirense adotou tom crítico ao comentar queda na Copa Libertadores

postado em 29/05/2015 08:00 / atualizado em 28/05/2015 20:39

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Capitão do Cruzeiro e próximo de se tornar o atleta com mais partidas na história do clube, Fábio adotou tom crítico ano analisar a queda da equipe diante do River Plate nas quartas de final da Copa Libertadores. O goleiro disse que a Raposa não mereceu avançar na competição internacional.

“Todos têm suas funções e forma de encarar responsabilidades. Nós jogadores temos grande parcela, e há a parcela do treinador. Comandante, quando ganha ou perde, tem de estar com os jogadores. Nós sabemos da nossa responsabilidade. Nós não fomos merecedores. O River foi e conseguiu a classificação. Não temos de lamentar. Perdemos por falta de várias coisas que pesaram na desclassificação”, analisou.

Fábio foi taxativo ao afirmar que a tristeza dos jogadores não pode ser refletida em lamentações. “Estão tristes, mas não adianta lamentar. A oportunidade era dentro do jogo. Pensar no que poderia ter feito, no futebol, isso não existe. Passou, perdeu. Agora é buscar fazer dentro dos jogos no Brasileiro”, destacou.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, às 18h30, diante do Figueirense, em Santa Catarina. Com apenas um ponto somado em três rodadas, a equipe celeste figura na zona de rebaixamento do Brasileirão.

O goleiro cruzeirense ressaltou que a equipe precisaria vencer mesmo se tivesse chegado às semifinais da Libertadores. “Não tem de ficar pensando em recuperação porque foi eliminado da Libertadores. Tínhamos de vencer mesmo se tivéssemos classificado. Não fomos merecedores em campo para vencer. Temos agora de correr, lutar, independentemente de onde jogar”, disse.

Na sequência do Brasileirão, Fábio apontou o que será preciso para o Cruzeiro pensar em mais um título: "Temos a possibilidade de ter somente uma competição, não temos desculpa de cansaço, porque vamos jogar praticamente só no fim de semana. Temos de honrar a camisa do Cruzeiro. Você pode até perder, mas com dignidade e cabeça erguida. Agora temos o Brasileiro e vamos entrar com pensamento de buscar o melhor”.

Questionado se faltou dignidade ao Cruzeiro diante do River Plate, o camisa 1 destacou a atuação do adversário: “Não conseguimos atuar como deveríamos. Infelizmente, foi um jogo decisivo. O River teve méritos e aproveitou momento que não rendemos em campo”.

Tags: fábio cruzeiro