None

CRUZEIRO

Após deixar Mineirão mais cedo, Gilvan vai à Toca e leva incentivo a jogadores do Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro manifestou apoio aos atletas em discurso na Toca da Raposa

postado em 27/08/2015 18:35 / atualizado em 27/08/2015 19:22

Rodrigo Clemente/EM/D. A Press
Um dia após a eliminação na Copa do Brasil, os jogadores do Cruzeiro assistiram a uma palestra do presidente Gilvan de Pinho Tavares na Toca da Raposa II. A reunião no campo de treinamento aconteceu à distância da imprensa, que não pode registrar imagens antes de ela ser encerrada. Em entrevista coletiva, os atletas revelaram o conteúdo das palavras do mandatário.

Gilvan surpreendeu a todos na quarta-feira ao deixar o Mineirão depois de o Palmeiras fazer 3 a 0 no placar, ainda no primeiro tempo. A postura do presidente foi bastante criticada pela torcida em redes sociais. Por meio da assessoria de imprensa do clube, ele alegou que tomou a decisão porque estava sendo ofendido e ainda por falta de segurança no camarote do clube.

“Hoje, o presidente esteve aí para dar apoio para gente, falar que confia na gente, e que a gente tem de resolver em campo. A gente que veste a camisa do Cruzeiro. O treinador escala, mas quem está em campo tem condição de mudar a história do jogo. A gente tem de levantar a cabeça, continuar trabalhando, porque as vitórias dependem da gente”, disse o atacante Vinícius Araújo.

O capitão Fábio ratificou a visão do companheiro de que os jogadores têm de assumir responsabilidades. “A gente escutou o que já vivenciou em outras situações. O presidente passou confiança. Depende de nós, dentro de campo, para as coisas mudarem. É o nosso objetivo daqui para frente. A gente vinha tentando, as coisas não aconteceram, mas agora tem o Santos pela frente”, afirmou.

A reunião na tarde desta quinta-feira teve a presença de Gilvan, do diretor de futebol Isaías Tinoco e do supervisor Benecy Queiroz. O treinador Vanderlei Luxemburgo acompanhou o discurso do presidente ao seu lado, assim como os demais membros da comissão técnica. Todos os jogadores, inclusive os lesionados, estiveram em campo para ouvir o mandatário.

Depois da reunião, Gilvan assistiu ao treino dos atletas do banco de reservas, na companhia do treinador.

Fora da Copa do Brasil, o Cruzeiro luta contra a queda para a Série B no Campeonato Brasileiro. A 18 rodadas do fim, a equipe está a um ponto da zona de rebaixamento. No domingo, a Raposa enfrenta o Santos, no Mineirão.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/08/27/7238/20150827191704825895i.JPG', 'id_content': 3168993L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/08/27/galeria_cruzeiro,7238/bate-papo-entre-gilvan-e-luxemburgo-durante-treino-na-toca.shtml', 'titulo_destaque': 'Bate-papo entre Gilvan e Luxemburgo durante treino na Toca', 'samesite': True, 'id_pk': 7238L, 'id_conteudo': 3168993L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Bate-papo entre Gilvan e Luxemburgo durante treino na Toca', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Presidente foi \xe0 Toca nesta quinta e levou incentivo ao t\xe9cnico e aos jogadores', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro gilvan luxemburgo reunião seriea santossp